Como registar pagamentos?

Jasmin Software - 1 Outubro, 2021 - 3 minutos

Os pagamentos dos artigos comercializados são os motores financeiros do seu negócio e, por isso, deve registar todas as vendas efetuadas. No Jasmin POS, está disponível um ecrã para efetuar todas as operações associadas aos pagamentos, designadamente:

  • Indicar a moeda pretendida;
  • Indicar o meio de pagamento e os valores aplicáveis;
  • Consultar os valores da operação;
  • Inserir descontos em valor monetário ou em percentagem, quando aplicável;
  • Cancelar o pagamento;
  • Indicar a quantidade recebida;
  • Abrir a Gaveta;
  • Visualizar os artigos, definir os dados relativos ao cliente e/ou o documento a emitir.

 

Registar pagamentos

Para registar um pagamento, siga os seguintes passos:

  1. Registe a conta, a família e o(s) artigo(s) pretendidos;
  2. Clique em Registar;
  3. Escolha a moeda de pagamento;
  4. Adicione o desconto, se aplicável;
  5. Associe o meio de pagamento escolhido pelo cliente;
  6. Insira o valor recebido através do teclado virtual ou através dos ícones das moedas e notas;
  7. Por fim, clique em Registar.

 

Registar simultaneamente vários meios de pagamento

Em diversas ocasiões, os clientes pedem para utilizar simultaneamente dois ou mais meios de pagamento, por exemplo, dinheiro e multibanco.

Nota: No ecrã de pagamento apenas são apresentados os meios de pagamento ativos (ver mais informações). 

 

Para registar pagamentos utilizando diferentes meios de pagamento, siga os seguintes passos:

  1. Clique em Registar;
  2. Insira o desconto (se aplicável);
  3. Selecione o primeiro meio de pagamento e defina o valor a pagar;
  4. Toque na caixa de introdução de valores relativa ao segundo meio de pagamento pretendido;
  5. Verifique se o valor remanescente é preenchido automaticamente;
  6. Por fim, clique em Registar.

Nota: A abertura da Gaveta pode ser realizada automaticamente ou de forma manual, dependendo das configurações.

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não