5 passos para começar a faturar

Jasmin Software - 11 Julho, 2019 - 5 minutos

Agora que o Jasmin é o seu aliado na gestão de negócio, só precisa de seguir 5 passos para começar a faturar:

 


(Veja a nossa playlist de vídeos)

 

1. Configurar Empresa

Valide todos os dados preenchidos automaticamente e acrescente a informação em falta em Configuração | Geral | Empresas. Saiba mais sobre como criar uma empresa.
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2. Adicionar Clientes

Para criar faturas e fazer encomendas adicione os seus clientes em Vendas | Clientes. Se for cliente Premium ou Ultimate, aceda a Compras | Fornecedores para criar os seus fornecedores.
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Caso tenha registos noutra aplicação – dados de clientes, artigos, inventário ou pagamentos – pode importá-los diretamente para o Jasmin.
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3. Criar Artigos

Crie os seus artigos para começar a faturar em Vendas | Artigos.  Não se esqueça de adicionar a(s) lista(s) de preços e definir o respetivo preço, no separador Vendas.
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4. Definir Contas e Saldos Iniciais;

Determine quais são as suas contas e o respetivo saldo inicial para gerir corretamente o seu dinheiro em Contas Correntes | Configuração | Contas de Caixa e Bancos. Saiba mais sobre como criar uma conta financeira.
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5. Comunicar Séries

É obrigatório emitir documentos em séries devidamente comunicadas à Autoridade Tributária (AT). Por isso, deve criar e associar séries aos vários tipos de documento em Configuração | Geral | Série e, de seguida, comunicá-las a partir do Jasmin. 

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Personalize a sua experiência Jasmin

No Jasmin existe um conjunto de pré-configurações que permitem utilizar de imediato o produto. No entanto, pode adaptá-las às suas necessidades, personalizando a sua marca e os produtos.

 

Para que não se esqueça de nenhuma configuração, assinale a seguinte checklist:

  Validar o tipo de comunicação dos documentos;

Criar o orçamento a partir do dashboard e inserir os rendimentos e os gastos para controlar a saúde financeira da sua empresa. Ao preencher a demonstração de resultados, ficam disponíveis no dashboard os gráficos e previsões que refletem o estado do seu negócio;

  Customizar o modelo de email e de impressão para personalizar os seus documentos;

  Verificar se a lista de preços está correta em Vendas | Configuração | Lista de Preços ;

  Determinar o imposto aplicável;

  Predefinir o n.º de vias ou cópias nos recibos e nas faturas;

  Configurar os pagamentos online para acelerar o processo de pagamento. 

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