Como configurar os modelos de impressão dos documentos no POS?

Jasmin Software - 2 Fevereiro, 2022 - 3 minutos

Os documentos personalizados traduzem visualmente a empresa e constituem-se como um elemento diferenciador que comunica a identidade da marca. Por isso, no Jasmin POS é possível configurar os modelos de impressão do(s) documentos(s) e selecionar, para cada tipo de documento, o formato de impressão aplicável. 

 

Estão disponíveis de base um conjunto alargado de formatos de impressão para satisfazer as necessidades da empresa, por exemplo:

  • Formato talões;
  • Formato A4;
  • Formato A5.

Cada um destes formatos engloba vários templates que poderá selecionar aquando da configuração, sendo possível escolher 2 templates:

  • Impressão Base: template principal;
  • Impressão Alternativa: esta opção permite escolher outro template para, por exemplo, os talões de oferta.

 

Configurar modelos de impressão

Para configurar modelos de impressão dos documentos, siga os seguintes passos:

  1. Aceda a Tabelas | Fiscais | Tipos de documentos;
  2. Selecione o tipo de documento que pretende configurar e clique em Editar ou na tecla TAB;
  3. No separador Impressão, indique um nome descritivo para a Impressão Base e selecione o Ficheiro de impressão pretendido;
  4. Defina um número de Vias a imprimir. Por exemplo, se pretender imprimir em duplicado, introduza o número 2;
  5. Selecione o Dispositivo a utilizar para a impressão e clique em Ver para pré-visualizar o documento;
  6. Efetue as mesmas configurações para a Impressão Alternativa. Caso pretenda selecionar um talão de oferta, deve escolher o ficheiro TAL-OFR;
  7. Nos campos Logótipo de cabeçalho e Logótipo do rodapé, selecione as imagens para estas áreas de acordo com a seguinte nomenclatura:
    – 0
    : não tem imagem associada;
    – 0 a 7
    : cada número seleciona uma imagem diferente;
  8. Clique em Ver para conhecer todas as imagens disponíveis ou em Disco para importar uma nova;
  9. Ative a opção Confirmar antes de imprimir para permitir ao operador escolher, no momento do registo, se pretende imprimir o documento e o número de vias (opcional);
  10. Clique na opção Tabela de dados da empresa para selecionar a tabela que contém os dados pretendidos. Através desta opção, pode clicar em Clonar para copiar os dados da sua empresa;
  11. Se pretender incluir mais informações complementares, clique em Dados Extras e introduza-os;
  12. Ative a opção Pré-visualizar impressão para que seja possível ver previamente o documento antes da impressão (opcional);
  13. Por fim, clique em Gravar.
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