Como configurar diferentes canais de vendas?

Jasmin Software - 1 Julho, 2020 - 3 minutos

O Jasmin suporta a gestão do seu negócio numa lógica omnicanal para que aproveite todas as oportunidades que o mundo digital tem para oferecer.

Para além de disponibilizar integrações com outras aplicações, o Jasmin permite ainda gerir corretamente as listas de preços para diferentes clientes, artigos e canais de vendas.

Os canais de venda são também o ponto de ligação entre o Jasmin e os dispositivos POS, uma vez que todas as lojas e os preços a praticar devem ser associados a um canal de vendas.  

 

Para configurar um canal de vendas, siga os seguintes passos:

  1. Aceda a Vendas | Configuração | Canais de Vendas;
  2. Clique no canal que pretende configurar (por defeito, Loja ou Online) ou em Criar para adicionar um novo tipo canal (por exemplo Shopify);
  3. Preencha o título para o novo canal de vendas e a respetiva descrição;
  4. Associe a Lista de Preços Atuais pretendida;
  5. Caso pretenda associar automaticamente o canal de vendas a todos os artigos com a lista de preços selecionada, ative a opção Associar a todos os artigos;
    Nota:
    Estes artigos serão apresentados no catálogo associado a este canal de vendas.
  6. Caso pretenda, pode adicionar uma Lista de Preços Comparativos (por exemplo, antes do desconto promocional);
  7. Adicione na tabela as Listas de Preços Alternativos que pretende utilizar. Esta opção pode ser útil num dispositivo POS, por exemplo, no setor da restauração pode ser necessário ter uma lista de preços para o espaço interior e outra para a esplanada; 
  8. Por fim, clique em Gravar.

Uma vez configurado, pode associar este canal de vendas aos artigos criados.

Dica:  A utilização de Listas de Preços Comparativos é particularmente útil para sites de eCommerce (Shopify, etc.) para servir de comparativo, por exemplo, entre o preço atual e o anterior do artigo, também conhecido como preço rasurado.

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não