Setembro 2019 – Quais são as últimas novidades no Jasmin?

Jasmin Software - 10 Julho, 2019 - 5 minutos

Neste release (publicada a 3.09.2019) destacam-se as seguintes novidades:

 

 

Caixa e Bancos

Para simplificar ainda mais a gestão da sua tesouraria, o Jasmin disponibiliza agora uma nova área de gestão: Caixa e Bancos.

 

Através desta funcionalidade, pode acompanhar os pagamentos e os recebimentos da sua empresa e antecipar eventuais problemas de tesouraria, garantindo o equilíbrio das suas contas. Assim, para além do processo de entrada e saída de caixa, é possível registar estes movimentos diretamente nas contas, ajustando manualmente o saldo das mesmas. Desta forma, é possível lançar entradas e saídas de tesouraria que não associadas a uma fatura ou despesa.

 

Esta nova funcionalidade permite também efetuar  transferências entre duas contas financeiras para que a informação que conste no banco corresponda sempre à informação que encontra no Jasmin. Para controlar  o estado financeiro de cada conta, pode consultar o respetivo extrato bancário. Através do extrato, pode visualizar os movimentos efetuados na conta de caixa ou na conta bancária e, assim, controlar a saúde financeira da empresa.

 

No dashboard inicial pode verificar o estado da sua tesouraria, nomeadamente o saldo das suas contas após todos os fluxos de caixa através das Disponibilidades Financeiras. Esta nova componente permite acompanhar a evolução das suas despesas e recebimentos ao longo do tempo.

 

 

Pagamentos online

O Jasmin continua a apostar na simplificação do seu negócio e na satisfação dos seus clientes.

Nesse sentido, encontra-se agora disponível a funcionalidade de Pagamentos Online através do Stripe, Lusopay e Paypal.

Esta nova funcionalidade permite aos seus clientes pagar faturas de forma segura, por exemplo, através do cartão de crédito ou de referências de multibanco.

 

Controlo de Inventário

Para quem gere um negócio é essencial saber como se encontra o seu inventário numa data específica.

A partir de agora, é possível conhecer em Inventário | Explorar | Movimentos de Stock, o stock de um determinado artigo numa determinada data. Pode ainda filtrar a sua pesquisa por artigo, armazém, data inicial e final.

 

Totais

Para simplificar a consulta dos valores totais referentes às vendas, dívidas e contas pendentes, está agora disponível nas grelhas o somatório global de todos os documentos. Assim, exportar dados para um Excel ou utilizar fórmulas complicadas são tarefas do passado.

De referir que caso pretenda ver totais específicos, pode filtrar os documentos por datas.

Esta nova funcionalidade está disponível nas grelhas de:

  • Documentos de vendas;
  • Dívidas de clientes;
  • Dívidas a fornecedores;
  • Pendentes de clientes;
  • Pendentes de fornecedores.

 

Menu de Contas Correntes

O menu de Contas Correntes está diferente. A partir de agora, nas opções Recibos e Pagamentos pode gerar faturas diretamente nas listas. Basta selecionar o documento pretendido ou, caso este ainda não exista, criá-lo e preencher os campos. 

 

Melhorias gerais

Reparou que o Jasmin está diferente? Para melhorar a utilização e visão dos dados da sua empresa, o Jasmin sofreu algumas alterações.

Já consegue mudar de subscrição sem fazer log out, ver o histórico de quem criou e editou um registo … e muito mais!

  • Log out
    Já não precisa de fazer o log out para mudar a subscrição. Ao clicar no canto superior esquerdo, pode trocar as subscrições dentro do produto.
  • Seletor de empresas
    Agora já é possível alterar a empresa em que está a trabalhar a partir da barra superior. Além disso, os filtros dentro das listas deixam de conter o campo Empresa, já que a empresa está sempre contextualizada no topo do ecrã.
  • Borda Vermelha
    De forma a evidenciar ainda mais os campos obrigatórios, o asterisco foi substituído pela borda vermelha.
  • Scroll
    Para facilitar a consulta dos seus documentos, a paginação das linhas foi substituída por scroll em todas as grelhas.
  • Listas
    Para maximizar a visualização das listas, os filtros passam a estar escondidos e abrem em dropdrown.
  • Histórico
    Agora já é possível saber quem criou um registo. Ao clicar no título de um registo, pode consultar um mini histórico com informação de quem criou e editou o respetivo registo.
  • HelpCenter e Feedback
    Pode continuar a dar a sua opinião e a aceder ao HelpCenter do Jasmin. Estas funcionalidades estão agora incluídas no menu do utilizador.

Com o Jasmin nunca foi tão fácil acompanhar o seu negócio!

 

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não