Janeiro 2021 – Quais são as últimas novidades no Jasmin?

Jasmin Software - 7 Janeiro, 2021 - 3 minutos

Nesta release (publicada a 07/01/2021), destacam-se as seguintes novidades:

 

Campos personalizados

É agora possível criar campos personalizados para adicionar novos dados nas entidades, artigos e documentos de vendas, compras e transporte. Esta nova opção visa satisfazer todas as necessidades de informação da sua empresa e dos seus clientes, garantindo uma verdadeira adaptação do seu negócio.

Desta forma, os clientes Premium e eCommerce podem adicionar novos campos na subscrição, atendendo às seguintes limitações:

  • eCommerce: pode criar 6 campos;
  • Premium: pode criar 3 campos;

De referir que apenas o perfil de Administrador pode criar e remover campos personalizados, mas qualquer utilizador da subscrição pode utilizá-los.

 

QR Code

O Jasmin procura continuadamente dar resposta às necessidades do mercado. Neste sentido, todos os documentos fiscalmente relevantes são agora impressos com o QR Code.

A utilização do QR Code, código de barras bidimensional, permite que os dados sejam descodificados rapidamente através de um telemóvel ou tablet, bem como agiliza a comunicação com o e-fatura.

O QR Code é impresso por predefinição nos documentos de venda que sejam fiscalmente relevantes, no entanto, pode desativar a impressão no documento pretendido nas configurações de impressão.

De salientar que, em alguns cenários, pode ser necessário configurar o modelo de impressão dos seus documentos para garantir o correto alinhamento do QR Code na fatura. 

 

 

Imposto de selo

Para atender a todas necessidades legais das organizações, o Jasmin suporta agora o Imposto de Selo nas operações financeiras. Assim, é possível indicar a taxa de imposto ou o motivo de isenção nas faturas de vendas, garantindo o cumprimento de todas as obrigações fiscais.

 


Nota importante:

Recomendamos que proceda à uma limpeza da cache do browser para visualizar uma versão atualizada do produto. Para isso, siga as instruções do Google ChromeMozilla Firefox e Microsoft Edge, e volte a fazer login. Este procedimento é essencial para evitar possíveis anomalias, assim como para tirar o maior proveito de todos os recursos disponíveis na nova versão do Jasmin.

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não