Junho 2017 – Quais são as últimas novidades no Jasmin?

Jasmin Software - 27 Junho, 2017 - 3 min

Nesta release (publicada a 27 de junho de 2017) destacam-se as seguintes novidades:

 

Simplificação do menu com alteração de nomenclaturas e novas áreas de Resultados e Despesas
   O menu tem novas áreas e está mais simples, orientado à gestão, organizando as tarefas por temas – VendasComprasDespesasContas CorrentesInventárioImpostosResultadosConfiguração.

 

Orçamentação de Gastos e Rendimentos
  Dado que gerir um negócio passa por ter uma previsão de custos e proveitos e fazer o acompanhamento da evolução no dia-a-dia, agora é possível criar um orçamento na página inicial do Jasmin – Dashboard.
  Neste contexto, destacamos que o Dashboard sofreu alterações que permitem ao utilizador realizar a orçamentação das rubricas e visualizar novos widgets que traduzem a informação de custos e proveitos em indicadores de gestão e gráficos de evolução dos resultados.
 

Registo de Despesas – Novo documento de despesas
  Para existir uma demonstração de resultados, fundamental para gerir um negócio, é necessário que todas as despesas sejam registadas sempre que aconteçam.
  Agora o utilizador pode registar despesas e associá-las a contas provenientes de um plano simplificado, orientado à gestão.

 

Demonstração de Resultados
  Saber como o negócio está a correr e onde o dinheiro é gasto é essencial para se tomar qualquer decisão sobre como aumentar a receita e/ou controlar os custos.
  A pensar nisso, agora é possível a análise completa da demonstração de resultados e orçamentação das rubricas da demonstração de resultados.
  Note que no quadro de Demonstração de Resultados:
       • Há a possibilidade de emissão direta de rubricas não movimentadas por documentos como, por exemplo, Despesas com pessoal;
       • Existem campos que são automaticamente preenchidos a partir de informação proveniente de Vendas (faturação), Compras e Registo de Despesas (que foram associadas a contas);
       • É possível uma visão completa/global entre datas do total acumulado ou total mensal.

 

Emissão da nova versão do SAF-T (PT), de acordo com a Portaria 302/2016 de 2 de dezembro, que entrará em vigor a partir de 1 de julho de 2017.

 

Novos mapas de impressão de cotações e encomendas de venda, com valor à linha sem IVA
  Possibilidade de impressão dos mapas citados com ou sem impostos.
  Para tal, basta selecionar a opção pretendida – Orçamento ou Orçamento (totais de linha sem IVA) – no momento de emissão do documento.  

 

Novo mapa de impressão de guia de remessa (não valorizada)
  Possibilidade de impressão do mapa com ou sem impostos. Para tal, basta selecionar a opção pretendida no momento de emissão do documento.

 

Ver mais informação sobre as novas funcionalidades:

últimas novidades

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não