Como melhorar a organização empresarial com o Jasmin

por Isabel Dias | 18 Janeiro, 2018 em
Histórias Jasmin

Para construir uma empresa de sucesso é necessário possuir uma equipa de pessoas talentosas, assim como um esquema de organização empresarial que permita que todos os colaboradores saibam quem faz o quê, quando e como a fim de resolver problemas e imprevistos que possam surgir.

 

 

5 dicas úteis para melhorar a organização empresarial

 

Quando está perante um negócio organizado, todos os elementos da empresa têm a sensação de que são capazes de chegar ao sucesso. Em consequência disso, a equipa sentir-se-á motivada e, como tal, mais capacitada para produzir mais e melhor.

 

Se não está neste ponto, preparamos algumas dicas para alcançar a tão desejada organização empresarial.

 

1. Incentivar a participação dos colaboradores na tomada de decisão

 

Quando é tomada alguma decisão que não tem em conta as opiniões da equipa de trabalho e apanha todos desprevenidos este princípio não está a ser respeitado.

 

As grandes decisões nem sempre devem ser feitas unicamente pela administração. Incluir toda a equipa, além de acelerar as decisões e ajudar a moldar os membros atuais em futuros gerentes, também irá incutir um sentido de propriedade e integração.

 

2. Debater soluções

 

A maneira mais rápida e eficiente de resolver problemas e encontrar a melhor solução é através da realização de “brainstormings”. Isto é, através da troca de ideias, alternativas, possibilidades e soluções.

 

Este método de trabalho beneficia a organização empresarial na medida em que extrai todas as respostas possíveis, elimina quaisquer opções inviáveis, cria consenso dentro da equipa e ainda permite gerir melhor o tempo no local de trabalho.

 

3. Pensar bem antes de contratar alguém

 

Contratar alguém apenas com base na experiência profissional ou na falta dela, sem ter em conta as suas capacidades e competências sociais, poderá ser um grande erro.

 

Dê oportunidade a novos talentos e procure conhecer melhor todos os candidatos. A análise do currículo pode ser um bom princípio, mas não deve ser limitador.

 

4. Atribuir incentivos e promoções de forma consciente

 

Incentivos e promoções nunca devem ser determinados pela quantidade de anos que um colaborador está numa empresa. Isto porque, em alguns casos, os colaboradores mais “antigos” das empresas podem ser aqueles que estão também mais “relaxados”. E isto pode estar a impedi-los de serem os profissionais que poderiam ser e que a empresa precisa que sejam.

 

5. Descomplicar

 

A solução mais óbvia, simples e direta é muitas vezes negligenciada. Muitas vezes, as pessoas não estão satisfeitas com determinados resultados e há soluções menos complicadas que podem realmente ajudar a alcançar o sucesso.

 

 

Como o Jasmin pode melhorar a organização empresarial

 

O Jasmin é muito mais que um simples software de faturação. É um software cloud e certificado que apresenta automatismos bastante intuitivos que permitem simplificar o dia-a-dia da gestão empresarial, podendo ser útil tanto a empresas como a trabalhadores por conta própria.

 

Melhorar a organização empresarial com o Jasmin é muito mais fácil, uma vez que é possível:

 

  • Identificar necessidades de compra e controlar stocks;
  • Gerir o processo de compras e encomendas de clientes e fornecedores;
  • Analisar prazos médios de pagamento e recebimento de clientes e fornecedores;
  • Emitir guias de transporte, faturas e recibos;
  • Responder às obrigações legais e fiscais e emitir ficheiros para a Autoridade Tributária;
  • Prever resultados e margem de lucro;
  • Gerir várias empresas de forma autónoma;
  • Integrar outras aplicações (Gmail, Dropbox, MailChimp, Magento, Slack, entre muitas outras).

 

Tudo isto com total privacidade e segurança: o Jasmin encontra-se alojado na infraestrutura Microsoft Azure, uma tecnológica presente e reconhecida no mercado mundial, que garante elevados padrões de performance e segurança de acordo com os requisitos da legislação de Segurança e Proteção de Dados vigente na União Europeia.

 

Descubra estas e outras funcionalidades com o Jasmin e faça o seu negócio evoluir! Experimente já a versão gratuita.

 

 

Histórias Jasmin

6 temas a reter do Web Summit 2017

por Isabel Dias - há 1 ano

O Web Summit 2017 já lá vai e de volta a “casa” está a equipa Jasmin que este ano rumou a Lisboa para ver de perto aquela que é considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa!   Depois de quatro dias intensivos, aqui ficam os 6 temas que mais nos despertaram […]

Histórias Jasmin

Como comunicar documentos de transporte com o Jasmin

por Isabel Dias - há 1 ano

Documentos de transporte são, nada mais nada menos, do que documentos que devem acompanhar a circulação de mercadorias em Portugal. Assim, sempre que enviar ou transportar bens de circulação para fora do local de produção ou exposição, tem obrigatoriamente que comunicar os respetivos documentos de transporte à AT.   Só com a validação por parte […]

Histórias Jasmin

Como emitir faturas eletrónicas no Jasmin?

por Isabel Dias - há 2 anos

Emitir faturas eletrónicas nunca foi tão fácil! Neste artigo vamos explicar como é que este processo se torna tão fácil com o Jasmin.   Criado pela PRIMAVERA, o software de faturação Jasmin tem o intuito de facilitar a gestão do trabalho administrativo. Foi desenvolvido especialmente a pensar em pequenas e médias empresas, start-ups, empresários por […]

Histórias Jasmin

Como gerir a conta corrente com o Jasmin?

por Isabel Dias - há 1 ano

A gestão da conta corrente de uma empresa é um processo que se pode tornar bastante rotineiro. Pagar, receber, faturar, reportar. Pagar, receber, faturar, reportar. No geral, é assim que funcionam os departamentos financeiros das empresas. A título de exemplo: pagar aos fornecedores, receber dos clientes, faturar os salários dos colaboradores, comunicar o SAFT às finanças. […]

Histórias Jasmin

Jasmin software: como fazer a gestão de despesas?

por Isabel Dias - há 1 ano

A gestão de despesas exige muito tempo e dedicação. Se sente que investe demasiado tempo em tarefas de gestão, conheça o Jasmin software. Um software gratuito que vai tornar todo  o processo mais rápido e intuitivo.   Como otimizar a gestão de despesas com o Jasmin software?   Quando se cria o próprio negócio ou […]

Histórias Jasmin

Jasmin, um software de faturação certificado e gratuito

por Isabel Dias - há 2 anos

Num mercado cada vez mais dinâmico, ganham os negócios que conseguem gerir o trabalho administrativo de uma forma mais simples e intuitiva. Com o Jasmin, um software de faturação cloud gratuito, é mais fácil gerir e evoluir os negócios.   Criado pela PRIMAVERA BSS, o Jasmin é um software de faturação que permite dinamizar os […]

Histórias Jasmin

Um software de faturação gratuito para pequenos negócios

por Isabel Dias - há 2 anos

O Jasmin é um software de faturação gratuito e certificado que permite dinamizar os resultados dos negócios de uma forma mais prática e eficiente.   Sabemos que a gestão de um negócio é uma tarefa complexa. Registar clientes, analisar prazos médios de recebimentos e pagamentos, emitir faturas, gerir compras e encomendas ou controlar stocks exige […]

Histórias Jasmin

Uma mensagem de Natal da Jasmin

por Isabel Dias - há 1 ano

Esta é a nossa mensagem de Natal para si, para todos aqueles que diariamente depositam no software Jasmin toda a sua confiança e para todos os que nos acompanham neste percurso tão desafiante e apaixonante que é o desenvolvimento contínuo de algo que facilita o dia-a-dia das pequenas empresas e empresários em Portugal e no […]

Ver mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

  1. Tem falta de funcionalidades basicas.
    Os importadores de SAFT e cvs não funcionam, ou funcionam para quem sabe martelar os ficheiros.
    O suporte faz lembra uma muito conhecida concorrente em que levava-mos horas para falar com um técnico.
    Permite fazer facturas (falsas) em nome de outro contribuinte qualquer, certificadas, é otimo para ter uma facturação paralela ou facturar em nome de outro NIF.