Histórias Jasmin

Como emitir faturas eletrónicas no Jasmin?

por Isabel Dias | 18 Outubro, 2017

Emitir faturas eletrónicas nunca foi tão fácil! Neste artigo vamos explicar como é que este processo se torna tão fácil com o Jasmin.

 

Criado pela PRIMAVERA, o software de faturação Jasmin tem o intuito de facilitar a gestão do trabalho administrativo. Foi desenvolvido especialmente a pensar em pequenas e médias empresas, start-ups, empresários por conta própria e até em gabinetes de contabilidade que precisem de aconselhar um bom software de faturação aos seus clientes.

 

Em qualquer área de negócio, o Jasmin torna os processos de gestão mais rápidos e intuitivos sem nunca esquecer as obrigações legais e fiscais.

 

Para além disso, ao existir automatização nos processos de faturação, a comunicação com a Autoridade Tributária é facilitada.

 

Com o Jasmin é fácil emitir faturas eletrónicas que, entre muitos outros processos, é fundamental para a poupança de tempo e de recursos nas empresas. Para além das imensas vantagens que são aportadas às empresas, também os consumidores beneficiam com a emissão de faturas eletrónicas.

 

Emitir faturas eletrónicas no Jasmin passo-a-passo

 

  • Comece por aceder à configuração rápida. Clique em “vendas” e, de seguida, em “criar fatura”;
  • Preencha os campos obrigatórios que lhe são apresentados e, caso o seu cliente não estiver já registado, esta é uma ótima oportunidade para o fazer;
  • Clique em “criar” preencha todos os campos com os dados do novo cliente. No final, não se esqueça de gravar para poder continuar o seu processo de faturação;
  • Associe a série que pretende, bem como o tipo de artigo e quantidade correspondente. O resto o Jasmin preenche automaticamente por si;
  • Consulte os impostos associados* e, se necessário, altere;
  • Assegure-se que guarda a sua fatura.

 

*No Jasmin, todos os regimes de impostos têm um código correspondente, uma descrição e se tem ou não outros impostos relacionados. Caso tenha um código de imposto, deve incluí-lo. No caso de ser isento de impostos, deve revelar o motivo.  

 

No vídeo que se segue, explicamos de uma forma mais visual o passo-a-passo para a emissão de faturas eletrónicas com o Jasmin!

 

 

Dúvidas? Fale connosco ou aceda à nossa área de FAQs.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais artigos