Tecnologia

6 ferramentas para aumentar a eficiência da sua equipa

por Isabel Dias | 11 Setembro, 2018

Já se perguntou o que pode estar a atrapalhar o sucesso do seu negócio? Ou o que pode ser feito para o melhorar? Se não, devia. Confira estas 6 ferramentas simples que ajudam à eficiência da sua equipa.

 

Gestão de projetos 2.0

 

Já deve ter reparado: hoje mais do que nunca abundam ferramentas online de gestão de projetos. Nomes como Trello, Jira ou Asana fazem cada vez mais parte do dia-a-dia, mesmo em grandes empresas.

 

Na maioria dos casos, pode ajustar a interface de acordo com as necessidades da sua equipa de trabalho. E claro, a informação está acessível em qualquer dispositivo, a qualquer momento.

 

Organize projetos em quadros (ou boards), que contêm listas. Assim, consegue perceber qual os projetos em que se está a trabalhar, quem está a trabalhar e qual o ponto de situação (iniciado, terminado, em curso, atrasado, etc).

 

Comunicação fluida

 

Ferramentas como o Slack permitem aumentar a eficiência da equipa ao agilizar a comunicação. Crie canais ao estilo de um chat, simplifique as videochamadas, partilhe ficheiros e envie mensagens mais facilmente. O objetivo? Acabar com os emails internos.

 

Com o Slack acabaram as cadeias intermináveis de e-mails, e as informações perdidas. Pode convidar quem quiser para cada canal, pesquisar no histórico de conversas, e arquivar ou abandonar um canal facilmente. Não se esqueça que a eficiência numa equipa começa muito por uma comunicação ágil.

 

Gestão de tempo

 

Se tem dificuldade em seguir o trabalho dos seus colaboradores, especialmente com freelancers, aplicações como a Toggl são perfeitas para estar em cima do acontecimento. Pode, por exemplo, acompanhar o tempo que os seus colaboradores ou equipa dedicam a uma determinada tarefa ou projeto.

 

Basta ativar o temporizador e pará-lo quando o trabalho estiver terminado. Pode ainda receber notificações relativas a deadlines. Esta app de eficiência está disponível para Android e iOS. O melhor? Permite a qualquer um trabalhar em qualquer parte!

 

Marketing mais simples

 

Aplicações como o Mailchimp foram desenhadas especialmente para pequenos negócios, como ferramentas de automação de marketing. E não é por acaso que esta é uma das ferramentas de email maketing mais usadas no mundo, tanto por quem está a começar as primeiras campanhas como gestores mais experientes.

 

O Mailchimp permite-lhe criar listas de contactos, agendar emails e campanhas, importar contactos através de arquivos csv/txt, integrações com outras aplicações ou um simples copy/paste. Tem ainda a possibilidade de criar formulários, pop-ups e gerar códigos HTML de forma muito fácil e intuitiva. Leve a eficiência a todas as áreas do seu negócio!

 

Apoio ao cliente

 

Não há como discutir a importância de um excelente apoio ao cliente e os criadores da ZenDesk sabiam disso. Esta ferramenta cloud permite contactar com os clientes do seu negócio através de múltiplos canais e dispõe ainda de um assistente IA. Se procura eficiência e rapidez no apoio ao cliente, a ZenDesk é a ferramenta ideal.

 

Numa altura em que os consumidores usam os canais online não só para comprar mas também para obter ajuda, suporte e esclarecimento de dúvidas, é essencial estar preparado para dar resposta a estas necessidades. O ZenDesk oferece serviços de central telefónica, chat automatizado, mensagens em tempo real e ainda criação de uma central de ajuda como uma página de FAQs.

 

Integração entre sistemas

 

É claro que ainda que vários processos sejam bastante eficientes, pode sempre aumentar-se a eficiência de um negócio integrando plataformas. O objetivo é deixar que várias aplicações comuniquem entre si. E é por isto mesmo que o Zapier existe.

 

Já pensou o quão útil seria integrar a sua loja online com o software de gestão que usa no seu negócio? Ou o seu serviço de email com um software de automação de email marketing? Com o Zapier é possível e muito rápido. E, além disso, esta ferramenta não é estática, já que permite criar integrações que ainda não existam.

 

Jasmin, da eficiência à produtividade

 

O Jasmin aposta na eficiência na gestão do seu negócio. Este software, mais que um software de faturação, é um software cloud expert em gestão. Permite-lhe gerir e controlar os vários aspetos contabilísticos e financeiros do seu negócio, de forma intuitiva e simples.

 

Com o Jasmin pode ter informação em tempo real sobre vendas, recebimentos, compras, dívidas ou clientes, em qualquer lugar e a qualquer hora. Graças à sua inteligência e poder preditivo, o Jasmin ajuda-o a preparar-se e a ter uma visão orientada ao futuro. E quanto à sua equipa? Bem, descubra como o Jasmin promove o trabalho em equipa.

 

Mas como todas áreas de um negócio devem estar integradas, o Jasmin tem a capacidade de integrar com as principais aplicações do mercado via Zapier, sejam elas de comunicação, de gestão de projetos, funis de vendas ou outros. Junte o útil ao essencial e faça o seu negócio crescer, tendo com base a eficiência de todos os processos e do trabalho da sua equipa.

 

Experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.

Mais artigos

Ver mais