Porque é que o preço do artigo não é carregado automaticamente nas faturas?

11 Março, 2020

No Jasmin, o preço do artigo é carregado automaticamente nas faturas. Quando este cenário não se verifica, a configuração de impostos e a lista de preços não se encontram devidamente configuradas.

Para carregar automaticamente o preço dos artigos nas faturas, siga as seguintes etapas:

 

Etapa 1: Validar a configuração de impostos

Deve validar se a configuração da série do tipo de documento e a lista de preços da ficha do cliente têm a mesma configuração de impostos (imposto incluído ou não). Para tal, siga os seguintes passos:

 
Tipo de documento
  1. Aceda a Vendas | Configuração | Tipos de Fatura;
  2. Selecione o tipo de documento pretendido;
  3. Verifique qual a configuração de impostos na área Série.
 
Lista de preços da ficha do cliente
  1. Aceda a Vendas | Configuração | Lista de Preços;
  2. Selecione a lista de preços pretendida;
  3. Verifique se a lista de preços selecionada tem a mesma configuração que no tipo de documento.

 

 

Etapa 2: Validar a lista de preços da ficha do artigo e do cliente

Após validar a configuração de impostos, deve garantir que a lista de preços e o preço definidos na ficha do artigo correspondem aos definidos na ficha do cliente.

 
Ficha do Artigo
  1. Aceda a Vendas | Artigos de Venda;
  2. Selecione o artigo pretendido;
  3. No separador Vendas verifique qual a lista de preços e o preço selecionado.
 
Ficha do Cliente
  1. Aceda a Vendas | Clientes;
  2. Selecione o cliente pretendido;
  3. No separador Cliente verifique se a lista de preços selecionado corresponde ao indicado na ficha do artigo.