Tecnologia

Ecommerce Connect: faturação e gestão logística num único local

por Mariana Gomes | 6 Outubro, 2020

O sucesso de um negócio de comércio online não é uma receita de bolo: não existem medidas exatas que asseguram o aumento das vendas ou o crescimento num curto período de tempo. Existem, no entanto, ingredientes que melhoram os resultados globais. E o ingrediente principal no ecommerce é a integração. Para tal, já existem ferramentas que garantem uma gestão de vários canais num único local. O eCommerce Connect, o módulo de eCommerce do Jasmin, é a resposta ao crescimento constante e exponencial do comércio online.

 

Omnichannel: a essência da gestão integrada

 

Agilizar processos, reduzir riscos, evitar perdas e automatizar operações é a essência da gestão integrada. Hoje, é a capacidade de oferecer uma experiência consistente em todos os canais que reflete as vantagens da gestão omnichannel. Para responder à forma como os consumidores digitais atuam, é fundamental apostar na total integração dos vários sistemas e dos canais de venda, através de um sistema integrado como o Jasmin (com o seu eCommerce Connect).

 

A utilização de sistemas integrados é vital para tornar o processo de venda simples e práticoproporcionar a melhor experiência possível ao consumidor.

 

Ecommerce Connect: a receita perfeita

 

Garantir uma gestão integrada de todas as operações e canais de venda não deve ser visto como uma opção, mas como uma obrigatoriedade. E esta ação planeada exige a aposta em ferramentas que garantem a total integração dos processos. O eCommerce Connect, o módulo de eCommerce do Jasmin, é um integrador que junta, num único local, as várias plataformas de ecommerce, sejam lojas online ou marketplaces.

 

Integrar sistemas, automatizar processos, economizar tempo e aumentar o lucro é o resultado do investimento na integração. Não só os canais de venda estão integrados, como toda a gestão administrativa e o controlo logístico estão centralizados num único backoffice.

 

Faturação e gestão logística num único local

 

Vender online deixou de ser um quebra-cabeças. Construir uma loja online de forma simples e rápida, sem se preocupar com a faturação ou a gestão logística nos vários canais, não é uma utopia. Tudo graças às plataformas de integração de negócios de eCommerce que existem hoje no mercado.

 

Gerir os vários canais de venda um a um, de forma isolada, não é produtivo e a eficiência do negócio perde-se nas entrelinhas. A integração com um software de gestão inteligente alinha várias vantagens:

 

  • Gestão de pedidos, devoluções e inventário disponível para cada canal de venda;
  • Controlo das encomendas provenientes das várias plataformas;
  • Faturação automática;
  • Monitorização de cada canal de venda.

Ao criar uma loja online Shopify ou integrar os marketplaces onde está presente, como o Dott, com o Jasmin, a única preocupação é vender. A faturação e gestão logística são automáticas e garantidas pelo software.

 

eCommerce Connect: como funciona?

 

O eCommerce Connect é um integrador que permite aliar a loja online e vários marketplaces ao software de gestão Jasmin. Sempre que um cliente efetuar uma compra na sua loja ou marketplaces, o Jasmin irá, de forma totalmente automática, criar a respetiva fatura, assim como controlar todos os artigos ou descontos, por exemplo.

 

No mesmo local, pode gerar faturas, fazer a gestão de stock, tratar da expedição das encomendas, dar seguimento a devoluções e consultar dashboards de vendas com os resultados nos vários canais.

 

Quais as vantagens do Jasmin eCommerce Edition?

 

O Jasmin simplifica a faturação e a gestão omnichannel dos negócios online e de eCommerce através de vários processos:

 

  • Controlar as encomendas e devoluções, provenientes das várias plataformas de eCommerce, num só lugar.
  • Fazer a gestão de pedidos, devoluções e do inventário disponível para cada canal de venda, de forma centralizada.
  • Realizar a gestão e atualização do portfólio de artigos das diferentes plataformas de eCommerce, num único backoffice.
  • Fazer a gestão e a atualização de preços, campanhas de desconto e artigos em promoção.
  • Integrar as encomendas da sua loja online e dos marketplaces onde está presente e faturar automaticamente.
  • Análise das vendas por canal de eCommerce.

Ao apostar numa gestão omnichannel, integrando as várias plataformas com o Jasmin eCommerce Edition, toda a gestão administrativa e logística é simplificada. E o Jasmin é um software de gestão que torna a faturação e a gestão logística mais simples e ágil.

 

Quer esteja a vender em marketplaces, como o Dott, ou na sua loja online Shopify, todas as tarefas administrativas e de controlo logístico estão integradas num único backoffice. Brevemente estarão disponíveis vários conectores com plataformas de eCommerce para que possa aumentar a rentabilidade do seu negócio.

 

Conheça os vários conectores que temos disponíveis com plataformas de eCommerce. Simplifique a gestão das vendas online e aumente a rentabilidade do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos