Histórias Jasmin

Setor da saúde: tirar o melhor partido das ferramentas de gestão cloud

por Mariana Pimentel Gomes | 24 Junho, 2021

Numa era em que tudo acontece à distância de um clique, as ferramentas de gestão tornaram-se as maiores aliadas para as empresas que querem evoluir e alcançar melhores resultados. No setor da saúde não é diferente.

 

Apesar de ser uma área muito complexa, que depende de um conjunto de procedimentos, documentações e atividades para funcionar bem, é fundamental garantir a disponibilidade de recursos e fornecer o serviço de melhor qualidade. Tudo isto depende das ferramentas certas.

 

Por detrás de um bom desempenho, está uma rede de ferramentas de gestão que pode ajudar a gerir processos com maior eficiência. E a cloud entra no paradigma de gestão no setor da saúde para promover resultados, ao mesmo tempo que impulsiona a redução de custos e maximiza a flexibilidade de gestão.

 

Como a cloud otimiza a gestão no setor da saúde

 

À primeira vista, não importa se se trata de uma clínica pequena ou um grande hospital. A gestão hospitalar é um trabalho desafiante. Existe, desde sempre, uma pressão progressiva para reduzir o crescente custo causado pela procura na melhoria da qualidade de gestão. E para corrigir essas dificuldades, as ferramentas de gestão cloud são fundamentais.

 

A era digital já faz parte da vida de todos e as grandes empresas já estão a investir em tecnologia para monitorizar e analisar vários aspetos: desde a saúde financeira à automatização de tarefas ou auxílio a tomada de decisões.

 

Já não há dúvidas. Contar com o apoio da tecnologia para aumentar os níveis de produtividade é fundamental. A par disso, uma coisa é certa: entre tantas inovações tecnológicas, cloud veio reformular por completo a forma de gerir negócios.

 

Documentos em papel arquivados em dossiers já não podem ser uma realidade. Hoje em dia, apenas com recurso a um dispositivo móvel e com ligação à internet, é possível aceder a documentos a partir de qualquer lugar e hora.

 

No entanto, apesar de existirem no mercado ferramentas de gestão bastante completas, a verdade é que a maioria delas requer um investimento demasiado alto. Mas é aqui que entram em jogo os benefícios da cloud.

 

Um mundo de vantagens desta tecnologia na nuvem oferece ao setor da saúde um aliar da redução de custos com o aumento do rigor e da produtividade.

 

Software de gestão cloud: o propulsor da agilidade

 

No setor da saúde, onde a agilidade deve ser uma constante, contar com um sistema de gestão é imprescindível.

 

Rastrear transações, simplificar pagamentos, gerir o stock e controlar as despesas são tarefas diárias que podem ser simplificadas com as ferramentas certas. O primeiro grande objetivo no setor da saúde passa por economizar horas de trabalho administrativo para o foco ficar, essencialmente, nas tarefas essenciais. E com o Jasmin Software, um software que se apoia na capacidade de extensibilidade para responder às necessidades internas das organizações de saúde, é mais fácil otimizar as tarefas, aumentar a produtividade, rastrear a saúde financeira e garantir todo o rigor e transparência. Mas essas não são as únicas vantagens de um software de gestão cloud:

 

As grandes vantagens da cloud no setor da saúde

 

  1. Segurança garantida

Pior que a perda física de um equipamento é a perda dos dados, sensíveis e confidenciais, que este contém. Com a cloud, segurança de dados é garantida. Todos os dados são armazenados na nuvem e estão acessíveis a partir de qualquer equipamento desde que se tenha acesso à internet.

 

  1. Atualizações automáticas e em tempo real

Um dos grandes benefícios da cloud é a possibilidade das atualizações não serem uma preocupação.  Os fornecedores lançam atualizações regulares aos sistemas, incluindo atualizações de segurança, para que não seja desperdiçado tempo na manutenção do sistema. Além disso, os dados estão sempre atualizados e acessíveis.  

 

  1. Acessibilidade

Basta uma ligação à internet para aceder à informação necessária. Com a cloud qualquer empresa do setor da saúde beneficia do acesso a informação, em qualquer altura e em qualquer lugar. Apenas é preciso um dispositivo móvel como um computador, telemóvel ou tablet.

 

  1. Flexibilidade

A realidade do setor da saúde é marcada pelo rigor e transparência da informação. Para que tal seja possível, é fundamental ter um sistema flexível que se adapte às necessidades.

 

Se a quantidade de dados aumentar, basta aumentar a capacidade da nuvem, aproveitando os servidores remotos do serviço. E o mesmo acontece se precisar de reduzir. Este nível de agilidade permite às empresas adquirirem vantagem competitiva face aos concorrentes.

 

  1. Colaboração

Ao permitir aceder, editar e compartilhar documentos a qualquer momento, a cloud promove o trabalho em equipa e impulsiona a proatividade. Além disso, trabalhar através da cloud permite fazer atualizações em tempo real para que a informação esteja sempre em dia.

 

  1. Controlo de documentos

E quantas mais pessoas colaborarem em documentos, maior será a necessidade de controlo.  

 

Antes da existência de sistemas cloud, os profissionais enviavam e recebiam ficheiros cada vez que era feita alguma alteração. Tudo isto dificultava os processos de trabalho e podia até provocar eventuais perdas de dados importantes. Com a cloud, todos os arquivos são armazenados numa única base e acessíveis por todos os que necessitam. Isto resulta em maiores níveis de produtividade e melhores resultados.

 

Jasmin: a receita para uma gestão mais rigorosa

 

O Jasmin é um software de gestão 100% cloud, ideal para as organizações do setor da saúde. Por ser simples e intuitivo, promete ajudar a delinear as tarefas, otimizando a sua gestão de tempo. 

 

 Desde a emissão de faturas, monitorização de vendas e gastos, controlo do fluxo de caixa e ainda a resposta às obrigações legais e fiscais, o Jasmin é um software que garante a gestão ágil das empresas de saúde.

 

 Por ser 100% cloud, acompanha os resultados em tempo real e em qualquer lugar e dispositivo móvel. Além disso, por recorrer a Inteligência Artificial e Big Data, permite-lhe fazer previsões futuras.

 

Além de automatizar processos administrativos, o Jasmin integra com todos os sistemas fundamentais para a gestão saudável do negócio. 

 

E nada melhor do que começar a gerir de forma gratuita! O Jasmin é grátis durante 1 ano ou até atingir 30 mil euros de faturação.  

Mais artigos