Negócios

Hostel: 6 estratégias para atrair mais clientes

por Mariana Pimentel | 16 Março, 2023

Ter todos os quartos do hostel ocupados todo o ano é o sonho de qualquer empreendedor. Mas não é simples conseguir isso. Cada vez mais os turistas procuram referências online para conhecerem melhores opções de hospedagem e ler as reviews das outras pessoas.

 

Para tornar o seu hostel uma referência de mercado e a preferência dos clientes, é necessário investir em algumas estratégias para aumentar a taxa de ocupação. E estar apenas online deixou de ser a única opção. Mas há algo que não pode falhar: a qualidade. Esta é a base para o sucesso de um hostel. No entanto, ainda temos algumas estratégias para si sobre como atrair clientes mais rápido.

 

6 estratégias para atrair clientes mais rápido

 

1.      Identifique o seu público-alvo

Antes de começar qualquer estratégia de atração de clientes, é importante identificar quem é o seu público-alvo. No caso de um hostel, o público-alvo são, principalmente, jovens viajantes que procuram um lugar para dormir a preços acessíveis. Além disso, o público-alvo pode incluir estudantes universitários, pessoas em negócios ou grupos de amigos que procuram uma opção de hospedagem económica. Conhecer o seu público-alvo ajuda a ajustar a sua estratégia para responder às suas necessidades e expectativas.

 

2.      Otimize o website do seu hostel

Um website bem projetado e otimizado é uma das ferramentas mais importantes para qualquer hostel. O seu website é a vitrine e o primeiro contato que os clientes terão com o seu negócio. Certifique-se de que o seu website é intuitivo, atraente, fácil de navegar e otimizado para motores de busca. Isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu hostel nos resultados de pesquisa e a atrair mais tráfego orgânico para o seu site.

 

3.      Invista em SEO

A otimização para mecanismos de busca – ou Search Engine Optimization (SEO) – é uma das melhores formas de aumentar a visibilidade do seu hostel online. Ao investir em SEO, pode aumentar a classificação do seu hostel nos resultados de pesquisa e atrair mais tráfego orgânico para o seu site. Certifique-se de usar palavras-chave relevantes e com volumes altos de pesquisa em todo o seu website, incluindo títulos, meta descriptions e conteúdo. Além disso, otimize as suas imagens e use alt-text para ajudar a aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa.

 

4.      Tire partido das Redes Sociais

As redes sociais são uma forma poderosa de promover o seu hostel e atrair novos clientes. Use plataformas como Facebook, Instagram, TikTok e Twitter para partilhar fotos, vídeos e informações sobre o seu hostel. Use hashtags relevantes para aumentar a visibilidade e incentive os seus seguidores a partilhar as suas publicações. Além disso, tire partido das redes sociais para se envolver com os seus clientes, respondendo a perguntas e comentários e fornecendo informações úteis sobre a sua localização e atividades na área.

 

5.      Ofereça promoções e descontos

Os clientes adoram promoções e descontos! E promover ofertas especiais pode ajudar a atrair novos clientes para o seu hostel. Ofereça descontos para reservas antecipadas ou para grupos maiores, por exemplo. Além disso, pode ainda criar pacotes especiais que incluam atividades locais, como passeios turísticos ou bilhetes para eventos. Existe um universo de possibilidades.

 

6.      Aposte em ferramentas de gestão

A gestão hoteleira não está completa sem o controlo eficaz de todas as questões comerciais do negócio. Desde a emissão de faturas, monitorização de vendas e gastos, controlo do fluxo de caixa e ainda a resposta às obrigações legais e fiscais, o Jasmin é um software que garante a gestão ágil do seu negócio hoteleiro.

 

Por ser 100% cloud, acompanha os resultados em tempo real e em qualquer lugar e dispositivo móvel. Além disso, por recorrer a Inteligência Artificial e Big Data, permite-lhe fazer previsões futuras.

 

Além de automatizar processos administrativos, o Jasmin integra com todos os sistemas fundamentais para a gestão saudável do negócio. Desde o Channel Manager, Motor de Rerserva, Gateway de pagamentos, lojas online ou CRM.

 

E anda melhor do que começar a gestão hoteleira de forma gratuita. Experimente a versão gratuita - o Jasmin Express.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos