Tecnologia

Jasmin e Zapier: ligações que ajudam o seu negócio

por Isabel Dias | 4 Outubro, 2018

É um facto incontornável: o mundo dos negócios está em permanente mudança. Cada vez mais, novas soluções surgem para tornar o dia-a-dia mais prático e dinâmico. Por isso mesmo existe o Jasmin, um software de faturação, expert em gestão, desenhado para o empreendedor de hoje que precisa de flexibilidade para trabalhar, e que não tem tempo a perder. 

 

Mas o que fazer se as restantes áreas do seu negócio são morosas e repetitivas? Pior: consomem tempo necessário ao planeamento e tomada de decisão. Se é um gestor com responsabilidades do marketing à faturação, da resposta à fiscalidade ao apoio a cliente, temos boas notícias para si. 

 

Jasmin e Zapier: a melhor combinação para si 

 

O conceito é simples: pode ligar a sua conta Jasmin a mais de 1000 aplicações, ferramentas e plataformas. Como? Utilizando uma outra app, que faz a ponte. Chama-se Zapier e mudou a forma de relacionamento entre sistemas. 

 

Mas o que é o Zapier? 

 

O Zapier é uma plataforma online que lhe permite conectar aplicações que usa diariamente de forma a automatizar tarefas, otimizar o seu trabalho e poupar-lhe tempo e recursos. 

 

Esta ferramenta consegue ligar, por exemplo, aplicações de marketing à sua loja online, para que a gestão do seu negócio seja agilizada, integrada e simplificada. O melhor? Não precisa de ser um developer para usar o Zapier! Basta identificar que áreas do seu negócio precisam de pontes entre elas, e deixar o Zapier trabalhar. 

 

As opções são intermináveis, e a base é a mesma: com pequenas ações é possível fazer com que as suas aplicações comuniquem entre si, e por si! 

 

E como funciona? 

 

Um dos pontos fortes do Zapier é a facilidade de utilização. Em vez de criar uma API e construir as suas próprias integrações, com o Zapier é possível ligar o Jasmin às aplicações que usa mais, sem necessidade de escrever uma linha de código. 

 

Depois de ter a sua conta Jasmin, só precisa de criar uma conta no Zapier, e já pode começar a ligar as aplicações que usa no dia-a-dia do seu negócio, imediatamente. 

 

Cada integração entre duas ferramentas feitas na plataforma é chamada de “Zap”. Pode usar os Zaps existentes, ou criar novos, entre as mais variadas ferramentas disponíveis. Assim que criar um Zap, terá que definir um Trigger (ou gatilho, na língua de Camões) e as ações que decorrem dessa ativação. É ainda mais simples do que parece. 

 

Imagine que cria um Zap entre a sua conta Gmail e a Dropbox. Cada vez que receber um email com um anexo, será despoletado um Trigger. Este Trigger fará com que aconteça uma ação: o anexo será automaticamente gravado na Dropbox, sem que tenha que abrir o email, baixar o anexo e salvá-lo manualmente. 

 

Como posso beneficiar do Zapier com o Jasmin? 

 

O Zapier permite conectar a sua conta Jasmin com as aplicações que escolher. Pode escolher os templates disponíveis no Jasmin, ou até criar novos Zaps. 

 

Gostaria de integrar a loja no Shopify com o Jasmin? É fácil com o Zapier. Só tem que seleccionar o Zap que liga o Shopify ao Jasmin, e quando receber notificação de pagamento no Shopify, será emitida uma fatura no Jasmin. 

 

Ou será que o que procura é uma forma de criar contactos a partir de clientes, ou vice-versa? Boas notícias, só tem de conectar os seus Google Contacts com o Jasmin, via Zapier. Sempre que um contacto for adicionado ao Google Contacts, uma página de cliente será adicionada ao Jasmin. A cada cliente no Jasmin equivalerá a um contacto. 

 

Fácil, não é? Mas há mais! Com o Zapier pode integrar várias outras aplicações com o Jasmin: sejam elas de marketing, pipelines de vendas, softwares de CRM, serviços de email, aplicações de comunicação em equipa, folhas de cálculo, entre outras! No fundo, as integrações do Zapier com o Jasmin facilitam-lhe a vida e a gestão do seu negócio. 

 

Que apps integram com o Jasmin, via Zapier? 

 

Já ouviu falar do Twilio? Provavelmente, sim: é uma das ferramentas de mensagens e email mais conhecidas a par do Gmail. Pois bem, pode integrar o Jasmin com o Gmail, Twilio, Mailchimp ou Drip, mas não só. 

 

Se a sua preocupação é a loja online, o Jasmin integra com o Shopify, Woocommerce, Magento e Prestashop! E no que diz respeito a meios de pagamento? Pode usar o Revolut e o Paypal, de forma integrada com o Jasmin, sem perder informação! 

 

Se o armazenamento é o seu foco, então temos boas notícias: a Dropbox e o Google Drive estão à distância de um Zap cada. Faça ainda a gestão dos seus clientes com o Hubspot ou o Pipedrive, ou dos seus projetos com o Trello e a Asana. 

 

Jasmin, gestão integrada 

 

O Jasmin, software de faturação expert em gestão, é o aliado ideal para o seu negócio. Desenhado a pensar no empreendedor da era digital, o Jasmin permite-lhe trabalhar onde e quando quiser, mantendo a sua informação segura e acessível, mesmo a partir de dispositivos móveis. Tarefas como faturar, consultar recebimentos, clientes e fornecedores, elaborar orçamentos, entre muitas outras funcionalidades, estão à distância de poucos cliques, nunca esquecendo a resposta à fiscalidade, que é assegurada. 

 

Pode ainda usar o Jasmin como o seu aliado à tomada de decisão. Como? O Jasmin está dotado de inteligência e poder preditivo, essenciais para quem precisa de elaborar estratégias de crescimento. Afinal, os tempos mudaram, e o Jasmin acompanha. 

 

Com o Zapier e o Jasmin, a gestão do seu negócio fica ainda mais facilitada: automatize processos sem dificuldade, poupe tempo e recursos em tarefas morosas e repetitivas e ganhe onde mais interessa. 

 

Não está convencido? Experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado pela AT e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.

Mais artigos

Ver mais