Jasmin e Zapier: ligações que ajudam o seu negócio

por Isabel Dias | 4 Outubro, 2018 em
Tecnologia

É um facto incontornável: o mundo dos negócios está em permanente mudança. Cada vez mais, novas soluções surgem para tornar o dia-a-dia mais prático e dinâmico. Por isso mesmo existe o Jasmin, um software de faturação, expert em gestão, desenhado para o empreendedor de hoje que precisa de flexibilidade para trabalhar, e que não tem tempo a perder. 

 

Mas o que fazer se as restantes áreas do seu negócio são morosas e repetitivas? Pior: consomem tempo necessário ao planeamento e tomada de decisão. Se é um gestor com responsabilidades do marketing à faturação, da resposta à fiscalidade ao apoio a cliente, temos boas notícias para si. 

 

Jasmin e Zapier: a melhor combinação para si 

 

O conceito é simples: pode ligar a sua conta Jasmin a mais de 1000 aplicações, ferramentas e plataformas. Como? Utilizando uma outra app, que faz a ponte. Chama-se Zapier e mudou a forma de relacionamento entre sistemas. 

 

Mas o que é o Zapier? 

 

O Zapier é uma plataforma online que lhe permite conectar aplicações que usa diariamente de forma a automatizar tarefas, otimizar o seu trabalho e poupar-lhe tempo e recursos. 

 

Esta ferramenta consegue ligar, por exemplo, aplicações de marketing à sua loja online, para que a gestão do seu negócio seja agilizada, integrada e simplificada. O melhor? Não precisa de ser um developer para usar o Zapier! Basta identificar que áreas do seu negócio precisam de pontes entre elas, e deixar o Zapier trabalhar. 

 

As opções são intermináveis, e a base é a mesma: com pequenas ações é possível fazer com que as suas aplicações comuniquem entre si, e por si! 

 

E como funciona? 

 

Um dos pontos fortes do Zapier é a facilidade de utilização. Em vez de criar uma API e construir as suas próprias integrações, com o Zapier é possível ligar o Jasmin às aplicações que usa mais, sem necessidade de escrever uma linha de código. 

 

Depois de ter a sua conta Jasmin, só precisa de criar uma conta no Zapier, e já pode começar a ligar as aplicações que usa no dia-a-dia do seu negócio, imediatamente. 

 

Cada integração entre duas ferramentas feitas na plataforma é chamada de “Zap”. Pode usar os Zaps existentes, ou criar novos, entre as mais variadas ferramentas disponíveis. Assim que criar um Zap, terá que definir um Trigger (ou gatilho, na língua de Camões) e as ações que decorrem dessa ativação. É ainda mais simples do que parece. 

 

Imagine que cria um Zap entre a sua conta Gmail e a Dropbox. Cada vez que receber um email com um anexo, será despoletado um Trigger. Este Trigger fará com que aconteça uma ação: o anexo será automaticamente gravado na Dropbox, sem que tenha que abrir o email, baixar o anexo e salvá-lo manualmente. 

 

Como posso beneficiar do Zapier com o Jasmin? 

 

O Zapier permite conectar a sua conta Jasmin com as aplicações que escolher. Pode escolher os templates disponíveis no Jasmin, ou até criar novos Zaps. 

 

Gostaria de integrar a loja no Shopify com o Jasmin? É fácil com o Zapier. Só tem que seleccionar o Zap que liga o Shopify ao Jasmin, e quando receber notificação de pagamento no Shopify, será emitida uma fatura no Jasmin. 

 

Ou será que o que procura é uma forma de criar contactos a partir de clientes, ou vice-versa? Boas notícias, só tem de conectar os seus Google Contacts com o Jasmin, via Zapier. Sempre que um contacto for adicionado ao Google Contacts, uma página de cliente será adicionada ao Jasmin. A cada cliente no Jasmin equivalerá a um contacto. 

 

Fácil, não é? Mas há mais! Com o Zapier pode integrar várias outras aplicações com o Jasmin: sejam elas de marketing, pipelines de vendas, softwares de CRM, serviços de email, aplicações de comunicação em equipa, folhas de cálculo, entre outras! No fundo, as integrações do Zapier com o Jasmin facilitam-lhe a vida e a gestão do seu negócio. 

 

Que apps integram com o Jasmin, via Zapier? 

 

Já ouviu falar do Twilio? Provavelmente, sim: é uma das ferramentas de mensagens e email mais conhecidas a par do Gmail. Pois bem, pode integrar o Jasmin com o Gmail, Twilio, Mailchimp ou Drip, mas não só. 

 

Se a sua preocupação é a loja online, o Jasmin integra com o Shopify, Woocommerce, Magento e Prestashop! E no que diz respeito a meios de pagamento? Pode usar o Revolut e o Paypal, de forma integrada com o Jasmin, sem perder informação! 

 

Se o armazenamento é o seu foco, então temos boas notícias: a Dropbox e o Google Drive estão à distância de um Zap cada. Faça ainda a gestão dos seus clientes com o Hubspot ou o Pipedrive, ou dos seus projetos com o Trello e a Asana. 

 

Jasmin, gestão integrada 

 

O Jasmin, software de faturação expert em gestão, é o aliado ideal para o seu negócio. Desenhado a pensar no empreendedor da era digital, o Jasmin permite-lhe trabalhar onde e quando quiser, mantendo a sua informação segura e acessível, mesmo a partir de dispositivos móveis. Tarefas como faturar, consultar recebimentos, clientes e fornecedores, elaborar orçamentos, entre muitas outras funcionalidades, estão à distância de poucos cliques, nunca esquecendo a resposta à fiscalidade, que é assegurada. 

 

Pode ainda usar o Jasmin como o seu aliado à tomada de decisão. Como? O Jasmin está dotado de inteligência e poder preditivo, essenciais para quem precisa de elaborar estratégias de crescimento. Afinal, os tempos mudaram, e o Jasmin acompanha. 

 

Com o Zapier e o Jasmin, a gestão do seu negócio fica ainda mais facilitada: automatize processos sem dificuldade, poupe tempo e recursos em tarefas morosas e repetitivas e ganhe onde mais interessa. 

 

Não está convencido? Experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado pela AT e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.

Tecnologia

A transformação digital nos negócios

por Isabel Dias - há 1 ano

Estamos no século da transformação digital. Este fenómeno está em tudo o que fazemos: é inerente à forma como vivemos o nosso dia-a-dia e até à forma como nos relacionamos. Na verdade, a transformação digital está constantemente presente e, nos negócios, pode ser o fator chave para o sucesso empresarial. Hoje falamos para empresários e […]

Tecnologia

Afinal, o que muda com a nova lei de proteção de dados?

por Isabel Dias - há 6 meses

O RGPD, Regulamento Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no passado dia 25 de Maio, tem como objetivo proteger o acesso aos seus dados. Da interação com e entre colaboradores, até a subscrições de mailing lists, todos vão sentir o efeito da nova RGPD.   O que vai mudar?   O novo […]

Tecnologia

As vantagens da fatura eletrónica para o seu negócio

por Isabel Dias - há 1 ano

A fatura eletrónica veio mudar o paradigma do que outrora era burocracia em papel para, atualmente, se transformar num recurso valioso em diversos negócios.   Antes, o processo de organizar, carimbar, assinar e emitir faturas exigia muito tempo e disponibilidade por parte dos administradores. Hoje em dia, o potencial da tecnologia veio permitir aos administradores […]

Tecnologia

Cloud computing e a segurança de dados

por Isabel Dias - há 11 meses

Cloud computing é, nada mais nada menos, do que um serviço de armazenamento de dados cuja base é a internet. E se, no passado as pessoas executavam as suas tarefas através de programas ou softwares que deveriam estar instalados num computador físico ou num servidor, hoje em dia a cloud computing permite que as pessoas […]

Tecnologia

Como a Inteligência Artificial o ajuda a tomar melhores decisões

por Isabel Dias - há 5 meses

Desde a década de 80 que a imagem da inteligência artificial é negativa e assustadora. O dia em que as máquinas controlarão os humanos tem sido popularizado como o apocalipse moderno. Numa visão menos distópica, temos o mito de que a inteligência artificial é uma ameaça aos empregos e à mão de obra humana.   […]

Tecnologia

Fidelização de clientes: relações pessoais no mundo digital?

por Isabel Dias - há 4 meses

A forma como os negócios encaram os consumidores está a mudar a perspetiva dos consumidores sobre o negócio. A fidelização de clientes passou a ser conseguida, não por imposição e obrigação, mas através de relações de confiança… no mundo digital. Da mesma forma, a fidelização de clientes já não é encarada como uma amarra, mas […]

Tecnologia

Gestão de projetos: sete razões para mudar para a cloud

por Isabel Dias - há 1 ano

Apesar do tema já não ser novidade, ainda existem muitas dúvidas e inseguranças no que diz respeito à utilização da cloud na gestão de projetos. Uma coisa é certa, a cloud veio facilitar a gestão dos processos internos nas empresas.   Software cloud, porquê?   São cada vez mais as empresas que optam por armazenar […]

Tecnologia

O que é um marketplace?

por Isabel Dias - há 10 meses

Já ouviu falar do termo “marketplace” mas não sabe a que se refere? À semelhança de um e-commerce, um marketplace é uma plataforma que é criada com o objetivo de promover a venda de produtos através da internet.   Contudo, enquanto o e-commerce se designa por uma loja online onde as empresas vendem os seus […]

Ver mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *