Histórias Jasmin

Contabilidade geral com ferramentas online

por Isabel Dias | 23 Agosto, 2018

A contabilidade geral de um negócio é complexa e inclui tarefas repetitivas e tediosas. Pagamentos a colaboradores, balanços de contas, cálculo de impostos... e se lhe disséssemos que há formas de agilizar e automatizar certas tarefas, libertando-lhe tempo para se focar em fazer o seu negócio crescer, com recurso a ferramentas online?

 

A transformação digital está a mudar a forma como as empresas pensam. Esta é a oportunidade para os Escritórios de Contabilidade se converterem em Escritórios Digitais: para apoiarem clientes em qualquer lado e reforçarem o seu papel de aconselhamento. O Jasmin é o aliado para esta mudança.

 

Também o papel do contabilista está a mudar – sabe quem é o contabilista do futuro? O ajuste ao seu novo papel numa organização pode ser agilizado, como toda a contabilidade geral de um negócio, com ferramentas online que aumentam a produtividade e ajudam neste processo de transição.

 

5 ferramentas para organizar o trabalho no seu negócio e facilitar a contabilidade geral:

 

Como todos os gestores de PMEs sabem, a contabilidade geral de um negócio tem muitas nuances, e há muitas outras coisas que a influenciam que não são a contabilidade em si. Quando as áreas da empresa não estão conectadas entre si, é comum perder-se muito tempo a reintroduzir informações em várias plataformas, a confirmar e a corrigir possíveis erros.

 

A produtividade sofre, o tempo passa, e dedicam-se horas a fio a processos administrativos tediosos. Confira 5 ferramentas (online e não online) indispensáveis para organizar o trabalho no seu negócio e facilitar a contabilidade geral.

 

PRIMAVERA Accounting Automation

 

Com o PRIMAVERA Accounting Automation (PAA) a contabilidade geral da sua empresa fica facilitada: os lançamentos contabilísticos são automáticos, sendo a integração dos dados do e-fatura, do SAF-T (PT) e dos documentos de vendas provenientes de outras plataformas é imediata.

 

Com recurso a templates de integração pré-definidos, a reconciliação de documentos é simplificada, sem sacrificar a estrutura dos dados, que se mantém coerente, sólida e rigorosa.

 

PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager

 

O PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager simplifica não só a entrega, como a própria criação de declarações fiscais a que as empresas estão obrigadas. Este produto permite-lhe gerir os vários calendários e os modelos de declarações, processar documentos em lote, atualizá-los automaticamente e online, e integrar com os web-services disponibilizados pela AT.

 

Com o PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager pode ainda simular diversos cenários fiscais e assim delinear a estratégia de resposta à fiscalidade adequada para o seu negócio.

 

Slack

 

O Slack é uma plataforma para comunicação em equipa: tudo num só lugar. Com mensagens instantâneas, partilhas de documentos e comunicação entre equipas. Com o Slack pode facilmente agendar aquela reunião que tanto precisa, sem deixar de fazer outras coisas.

 

O melhor? O Slack integra com o Jasmin, pelo que é mais fácil gerir todo o seu negócio a partir de um só ponto, não sacrificando a gestão de áreas como a contabilidade geral.

 

Pipedrive

 

O Pipedrive é um pipeline de vendas e um software de CRM – gestão de relação com clientes. Consegue, via Pipedrive, monitorizar em que estado está um processo de venda e quando é a altura certa de fechar um negócio.

 

Consegue ainda criar novos clientes e gerir os atuais. Ao ter controlo dos clientes do seu negócio é mais fácil fazer previsões de vendas e de tempos médios de recebimento, por exemplo – algo que a contabilidade geral da sua empresa vai agradecer. Já criou o seu funil de vendas?

 

Jasmin Software

 

O Jasmin, software de gestão cloud é excelente para os clientes do escritório – permite-lhes trabalhar todas as áreas desde a faturação, despesas, inventários, compras e tesouraria em qualquer lado e em conjunto com o escritório. O Jasmin tem um dashboard para acompanhar resultados, demonstração de resultados e a tesouraria. E, caso utilize o PRIMAVERA Accounting Automation, a recolha de informação que conta no Jasmin dos seus clientes é mais fácil e rápida, os lançamentos são automatizados e a informação será a mesma nos dois softwares. Integra ainda com as principais aplicações do MarketPlace, e permite-lhe fazer a gestão (de todas as áreas) da sua empresa, de forma totalmente online.

 

A contabilidade geral do seu negócio não tem porque ser um pesadelo, e não deve ficar exclusivamente entregue ao seu contabilista. Participando nas decisões e no controlo da contabilidade do seu negócio, consegue prever e tomar melhores decisões relativas ao futuro da sua empresa. O Jasmin facilita-lhe este processo, já que é colaborativo e não tem limite de acessos.

 

Além disso, facilita a resposta à fiscalidade, assegurando que todos os documentos cumprem os requisitos exigidos pela AT.

 

Sabia que com o Jasmin só tem que, por exemplo, fotografar uma fatura com o seu telemóvel para poder lançar uma despesa na dashboard? Esta é só uma das muitas funcionalidades deste software desenhado para o gestor da atualidade que precisa de liberdade para trabalhar.

 

E agora, o Jasmin Software conta com inteligência artificial – os Jasmin Business Insights – como aliado à tomada de decisão. Os insights são apresentados como statements de negócio com base na análise de dados da sua empresa, contendo ainda hiperligações para os valores e as entidades referidas.

 

Parece demasiado bom para ser verdade? Mas não é. Experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.

Mais artigos

Ver mais