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Pop-up store: já conhece a tendência que chegou para impulsionar as vendas?

por Mariana Pimentel Gomes | 7 Setembro, 2021

Já é um modelo bastante utilizado ao redor do mundo e o que o faz ter tanto destaque é o seu conceito. Uma pop-up store alia o sentido de urgência à necessidade de exclusividade. Mas já ouviu falar destas lojas? E sabe quais as principais vantagens? Ou o que precisa de saber para abrir uma pop-up store?

 

As oportunidades de abrir uma pop-up store

 

O que é uma pop-up store?

 

Tem uma loja que já está presente em vários locais ou esse é o plano para o futuro? Estar presente em mais de um local é fundamental para otimizar as vendas. Mas como?

 

Se olharmos para os vários canais de venda de forma global, estamos perante o conceito de omnicanalidade no comércio – o conceito de vender (e integrar) por vários canais. Estes canais podem ser lojas físicas, lojas online, marketplaces ou mesmo lojas de revenda.

 

Mas porque não apostar também numa pop-up store?

 

Mesmo que ainda não seja o momento de se comprometer com uma loja totalmente nova, as vendas através de uma pop-up store podem ajudar a alcançar novos clientes com ofertas e experiências mais dinâmicas.

 

Além de uma ferramenta estratégica para as marcas, trata-se de um modelo de loja temporário – uma estratégia de divulgação – que gera impacto significativo nos consumidores. Uma pop-up store não serve apenas para vender. Estas lojas podem vender produtos que os consumidores não conseguem adquirir nos locais habituais e oferecer novas experiências que, normalmente, não têm numa loja habitual.

 

Porque são temporárias?

 

Se têm tanto sucesso, por que razão são temporárias? A resposta é simples: o conceito temporário desse tipo de loja está relacionado com a estratégia de marketing na qual ela está incluída.

 

Uma pop-up store é utilizada em ocasiões específicas, como:

 

  • Lançamento de um novo produto ou coleção;
  • Quando uma loja online quer levar os seus produtos a um ponto físico;
  • Quando uma marca quer levar os seus produtos a outros locais;
  • Para escoar o stock mais difícil, trabalhando gatilhos mentais de exclusividade e de oferta limitada;

 

Quais as vantagens?

 

Além da exclusividade que este tipo de lojas promove, existe um conjunto de outras vantagens, tanto para as marcas que estão a dar os seus primeiros passos, como para aquelas com grande presença no mercado.

 

Explorar novos locais

 

Abrir uma pop-up store oferece a oportunidade de conhecer a base de clientes em novas áreas. Estas lojas podem ajudar, inclusive, a avaliar o tráfego de potenciais clientes num determinado local, antes de se comprometer com a abertura de uma loja mais permanente.

 

Divulgar a sua marca para novos clientes

 

Uma loja pop-up atraente não só é uma ótima forma de divulgar novos produtos ou escoar produtos já existentes, como também é excelente para divulgar a marca para novos clientes, em novos locais, sem os custos de abertura de uma loja física permanente.

 

Capitalizar em pontos de alto tráfego

 

Talvez os seus planos de expansão não incluam um novo local permanente num local prestigioso, com grande tráfego, mas muito caro. Mas eles podem incluir uma loja temporária naquele local, utilizada para direcionar os clientes aos seus locais permanentes.

 

Dicas para abrir uma pop-up store

 

  1. Tenha em consideração a duração: Para promover o sentido de exclusividade e aumentar as vendas, é essencial que a loja permaneça aberta num determinado local durante um curto espaço de tempo.

  2. Não descure a localização: Mais importante que a duração, é a escolha do local onde abrir a pop-up store. Tenha em conta os objetivos da marca, o movimento do local ou a sua visibilidade.

  3. Reduza custos: Defina um orçamento para a sua pop-up store e cumpra-o.

  4. Escolha os produtos de forma estratégica: Escolha os produtos que pretende comercializar, especialmente aqueles que precisa escoar, os que representem bem a marca ou os que combinem com a altura do ano.

  5. Defina o objetivo da loja: É a definição do objetivo que vai direcionar os próximos passos e a forma de divulgação da loja e o modo como ela funciona.

  6. Tire o máximo proveito das redes sociais: Utilize o Facebook, Instagram ou outras redes nas quais está presente para divulgar a pop-up store.

  7. Tenha a gestão do seu negócio sempre na palma da mão: Aposte nas ferramentas certas para gerir da melhor forma o seu negócio. Um software de gestão cloud como o Jasmin é a resposta para integrar múltiplos canais de venda num único local, simplificando processos como a faturação, o controlo de stockou a gestão de preços e artigos.

 

E com um POS para negócios de comércio e retalho que funciona online e offline é mais simples conseguir um serviço de excelência! Com o Jasmin, além de garantir a máxima rapidez das operações em loja, ao usufruir de uma gestão totalmente integrada das várias lojas e dos canais de venda, deixa de se preocupar com contagens de artigos, contas complicadas de gestão de campanhas promocioanis e com as dores de cabeça da gestão de caixa. 

 

O Jasmin garante:

 

  • Gestão centralizada dos pontos de venda e do negócio online
  • Gestão das operações a partir de qualquer lugar e dispositivo
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  • Rigor na gestão de caixa
  • Cumprimento de todos os requisitos legais e fiscais
  • Integração com outras plataformas de e-commerce
  • Informação de apoio à gestão do negócio

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