Histórias Jasmin

Porquê integrar o Shopify com o Jasmin software de gestão?

por Mariana Gomes | 17 Novembro, 2020

Os números não enganam: as vendas online estão a crescer e a tendência não indica volta atrás. Em 2020, 63% das empresas portuguesas já vendem digitalmente e o peso estimado das vendas digitais nas empresas que vendem online é de 23%. Desde lojas online, como o Shopify, marketplaces ou outras plataformas de venda online, as empresas encontraram no digital o incentivo para explorar novas audiências.

 

A verdade é que já não se trata de uma questão de apostar no online como meio de vendas. É certo que este meio é benéfico não só para as empresas, como para os consumidores. Hoje, importa garantir uma gestão integrada de todas as operações e canais de venda.

 

Se tem uma loja Shopify, o Jasmin é a resposta para garantir uma gestão integrada de todos os canais, centralizando a gestão logística e administrativa.

 

Shopify: o primeiro passo para centralizar a gestão do negócio

 

A gestão de uma loja online resulta na grande questão: como gerir a loja online – desde os preços, número de pedidos e devoluções, ao stock –, aliando a gestão logística e administrativa?

 

Felizmente, hoje, já existem soluções tecnológicas que vão ao encontro da nova era do comércio eletrónico. Com o conector de e-commerce do Jasmin, a comunicação com a loja online é automática, eliminando todo o trabalho administrativo relacionado com a gestão de encomendas, documentos de faturação ou expedição.

 

O Shopify é mais uma das plataformas que integram com o software Jasmin e simplifica toda a gestão de e-commerce. Por se tratar de uma plataforma de referência mundial no negócio online, onde pode criar, gerir e expandir o seu negócio e dar visibilidade aos produtos, o Shopify é uma referência no comércio online. Agora, pode controlar as suas vendas de uma forma centralizada e totalmente integrada com o Jasmin (conseguindo gerir este canal de vendas - Shopify -, bem como outros canais de venda - marketplaces, loja fisica, etc).

 

Como funciona a integração com o Shopify?

 

Com o conector Jasmin é possível selecionar os artigos que pretende colocar à venda a loja online Shopify, identificar a categoria dos artigos e as respetivas características e avançar para a venda.

 

Cada vez que é efetuada uma compra na loja online Shopify, o conector despoleta uma encomenda no Jasmin e, em poucos segundos, é possível validar a quantidade de stock para o canal de venda específico, aceitar a encomenda, preparar a expedição e, ainda, tratar de todo o processo administrativo de faturação de forma totalmente automática.

 

Gestão integrada: como fica a ganhar ao integrar com o Jasmin?

 

Vender online, gerir a expedição dos produtos, controlar as devoluções, gerir o stock dos vários canais de venda, emitir documentos de faturação. Estas são as vantagens que apenas uma gestão integrada consegue dar resposta.

 

Hoje já não é suficiente vender. É essencial manter uma abordagem de vendas omnichannel que forneça uma experiência integrada que reduz riscos, minimiza hipóteses de perdas, agiliza processos e automatiza operações.

 

Manter todos os dados reunidos numa única plataforma é fundamental para que o negócio ganhe escala. Além de conseguir conquistar uma visão ampla de todos os aspetos do negócio num único local, facilitando a tomada de decisões a integração oferece inúmeras vantagens:

 

  • Faturação automática na expedição de produtos;

  • Stock integrado, permitindo a monitorização em tempo real e o acesso a informações atualizadas sobre o stock para uma gestão de compras simplificada;

  • Atualização automática das informações (como preços ou descontos) em todas as plataformas;

  • Redução de custos com os parceiros logísticos, através da otimização da gestão de encomendas;

  • Agilização do controlo de stock, melhorando significativamente a satisfação dos consumidores com a experiência de compra;

  • Automatização de processos, que minimiza erro humano, sujeito em todas as tarefas manuais;
  • Controlar as encomendas e devoluções, num só lugar.

Tire o máximo partido da integração com o Jasmin

 

Quando a marca é lançada no meio online (por exemplo, no Shopify), e para redução da intervenção humana e minimizar falhas, é importante garantir um processo totalmente integrado: desde a atualização de stock e preços, a gestão de encomendas ou faturação.

 

Com o Jasmin eCommerce Edition suporta a gestão do seu negócio numa lógica omnicanal, para que possa aproveitar todas as oportunidades que o digital tem para oferecer. Para além de disponibilizar integrações com outras aplicações de ecommerce, como o marketplace Dott, o Jasmin otimiza toda a gestão administrativa, comercial e logística.

 

Conheça os vários conectores que temos disponíveis com plataformas de e-commerce. Simplifique a gestão das vendas online e aumente a rentabilidade do seu negócio.

Mais artigos