Histórias Jasmin

Porquê integrar o marketplace Dott com o Jasmin software de gestão?

por Mariana Gomes | 20 Outubro, 2020

A elevada possibilidade de escalabilidade de um negócio, com reduzido número de recursos, é uma das maiores vantagens do e-commerce. A resposta a esta necessidade cada vez mais vincada no comércio online é a integração dos canais de venda, como é caso do marketplace Dott.

 

Um dos primeiros processos a automatizar é o de integração entre o software de gestão e as plataformas de vendas online (como a plataforma de loja online Shopify ou o marketplace Dott).

 

E se vende os seus produtos no marketplace Dott, o Jasmin oferece essa integração sem esforço (preparado para automatizar processos?).

 

Com o conector de e-commerce do Jasmin, a comunicação com a plataforma Dott é automática, eliminando todo o trabalho administrativo relacionado com a gestão de encomendas, documentos de faturação ou expedição.

 

Vender no Dott: um passo rumo à integração

 

É o primeiro marketplace generalista online português. O Dott possibilita a colocação dos produtos aos olhos de uma audiência alargada. Nesta plataforma pode gerir o seu negócio de uma forma totalmente integrada com o Jasmin e todos os outros canais de venda onde está presente.

 

Com o conector Jasmin é possível selecionar os artigos que pretende colocar à venda no Dott, identificar a categoria dos artigos e as respetivas características. Terminado esse processo, os artigos estão prontos para vender no Dott.

 

Como funciona a integração com o Dott?

 

Sempre que um cliente efetua uma compra no marketplace, o conector despoleta uma encomenda no Jasmin. Com apenas alguns cliques, valida a quantidade de stock para o canal de venda específico, aceita a encomenda, prepara a expedição e trata de todo o processo de faturação de forma automática.

 

O marketplace Dott notifica automaticamente os CTT para levantamento da encomenda e são gerados os documentos de expedição.

 

Quais são os benefícios de integrar com o Jasmin?

 

Além de vender os seus produtos no marketplace Dott, deve ter uma subscrição Jasmin eCommerce (e adicionar o conector do Dott à sua subscrição). Esta versão permite fazer uma gestão multicanal do seu negócio de e-commerce, integrando as várias plataformas com o software de gestão e, assim, simplificando vários processos inerentes à gestão do negócio:

 

  • Faturação é automática na expedição de produtos
  • Gestão de preços num único lugar
  • Controlo do stock disponível para cada canal de venda em tempo real
  • Controlo das encomendas e devoluções
  • Gestão de artigos num único backoffice
  • Monitorização de cada canal de venda
  • Cumprimento das obrigações legais e fiscais

Para os empreendedores que apostam na venda em marketplaces, a integração é essencial para facilitar a gestão das vendas. Este processo automatiza atualizações e sincroniza informações importantes nas duas plataformas, como o preço e ou o stock.

 

Conquiste a máxima eficiência com o Jasmin

 

Ao apostar numa gestão multicanal, integrando as várias plataformas com o Jasmin eCommerce Edition, toda a gestão administrativa e logística é automaticamente simplificada.

 

Quer esteja a vender no marketplace Dott ou na sua loja online Shopify, todas as tarefas administrativas e de controlo logístico estão integradas num único backoffice. Brevemente estarão disponíveis mais conectores com outras plataformas de e-Commerce para que possa aumentar a rentabilidade do seu negócio.

 

Conheça os vários conectores que temos disponíveis com plataformas de e-Commerce. Simplifique a gestão das vendas online e aumente a rentabilidade do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos