Negócios

Agências Imobiliárias: a tecnologia como catalisador de mudança

por Maria Joana Costa | 28 Abril, 2020

A gestão de imóveis é uma atividade que requer uma visão a longo prazo e planos a curto prazo. Este é o constante desafio de quaisquer agências imobiliárias. Algo particularmente difícil de alcançar num mundo em constante mudança, como o atual. 

 

Para se manter à tona perante desafios ingremes e particularmente difíceis de ultrapassar, quaisquer agências imobiliárias deve procurar impulsionar, proactivamente, a procura. 

 

Mais do que nunca, os players do mercado imobiliário são forçados a (re)pensar a sua abordagem, apostando em ferramentas tecnológicas que os ajudem a viabilizar a sustentabilidade do negócio. À medida que o mundo continua a girar, impulsionado pelas ondas da tecnologia e da globalização, as agências imobiliárias e os agente imobiliários, têm de se readaptar. 

 

 

Agências imobiliárias: os efeitos da mobilidade 

 

Haverá quem defenda que o mercado imobiliário se tornou mais desafiante nos últimos tempos. No entanto, abraçar a mudança e adotar tecnologia capaz de conferir mobilidade e celeridade na execução de processos poderá ser a fórmula secreta para o sucesso de quaisquer agências imobiliárias.   

 

A verdade é que a mobilidade entrou oficialmente para a categoria de “bem essencial”. Ela é um catalisador de mudança para qualquer área de negócio, especialmente para agências imobiliárias 

 

Quer se trate do processamento de burocracia, da requisição de financiamento, do processo de arrendamento ou da gestão de propriedades  o acesso móvel aos dados pode fazer toda a diferença. Onde outrora existiam salas repletas de pastas e documentos, hoje, existem dados virtuais criteriosamente organizados e rigorosamente armazenados. A digitalização resultou na agilização do fluxo de trabalho, conduzindo à execução transparente e otimizada de processos.    

 

Cloud: o meio para otimizar a gestão da sua agência imobiliária

 

Uma agência imobiliária não é um espaço físico separado do mundo e parado no tempo. Ter agências imobiliárias é embarcar numa viagem de mistérios, onde as possibilidades são infinitas. Com a abordagem certa e um parceiro de gestão eficaz, terá os recursos necessários para otimizar a gestão da sua agência imobiliária. Com um software de gestão cloud, não precisa estar no escritório para ter acesso a informação pertinente acerca do seu negócio. cloud oferece várias vantagens. 

 

Poupança  

 

Ao contrário de uma solução de gestão on-premises, uma solução cloud permite-lhe armazenar todos os dados e documentos necessários à gestão da sua agência imobiliária, num único local. Isto significa que deixará de alocar tempo e recursos ao manuseamento intricado de software complexo.  

 

Para além disto, ainda há a questão dos valores. As soluções on-premieses, por necessitar de implementação e de um período de adaptação, muitas vezes o seu custo não justifica os benefícios.  

 

Neste aspeto, as soluções de gestão cloud são bem mais vantajosas. Intuitivas e de simples adoçãosão de fácil utilização e têm um custo mais acessível. Este facto, aliado à reduzida necessidade em deter documentação físicatraduz-se numa poupança significativa de recursos e numa melhoria transversal dos processos. 

 

Agilidade e Segurança 

 

cibersegurança continua a representar uma das principais preocupações das empresas, razão pela qual muitos empresários continuam a demonstrar alguma resistência às soluções cloud. No entanto, com o software de gestão certo, todos os requisitos de segurança são assegurados, sem riscos de extravios ou invasão.  

 

A utilização de um software de gestão cloud oferece-lhe a possibilidade de aceder a informação pertinente à gestão de agências imobiliárias, em qualquer lugar. Mesmo que por algum motivo possa perder toda a informação armazenada nos discos rígidos do seu computador, ela continuará sã e salva na cloud.  

 

Desta forma, mesmo que esteja impedido de aceder ao espaço físico da sua agência imobiliária, poderá continuar a trabalhar à distância, sem perder oportunidades de negócio. 

 

Incremento da produtividade  

 

Com um software de gestão cloud poderá aceder aos dados armazenados forma rápida e eficiente, tornando a gestão do seu negócio consideravelmente mais fácil. Basta fazer login e já está. Onde quer que esteja, para onde quer que vá: o seu negócio está à distância de um clique.  

 

Assim, os profissionais de agências imobiliárias podem inserir informação no sistema entre reuniões com clientes. Da mesma forma, podem consultar a informação de que necessitam enquanto mostram um imóvel a alguém interessado. Sem perdas de tempo ou produtividade.  

 

Jasmin: o software de gestão cloud ideal para agências imobiliárias 

 

Com o auxílio de um software de gestão cloud poderá acompanhar, de forma ágil e segura, a progressão do mercado e o estado do seu negócio, a qualquer momento e em qualquer lugar. A poupança de custos, a elevada flexibilidade do sistema e a sua facilidade de implementação e utilização, são algumas das vantagens desta solução de gestão cloud 

 

Rastreie o percurso da informação e consulte relatórios de análise pertinentes. Com recurso a tecnologia de última geração, as agências imobiliárias conseguirão facilmente identificar pontos fortes e pontos de melhoria, de forma a planear o futuro do seu negócio de forma sustentada. 

 

Não perca mais tempo. Experimente o Jasmin de forma gratuita  

Mais artigos