Negócios

Simplex 2022: as medidas mais importantes para a sua empresa

por Mariana Pimentel | 21 Julho, 2022

Chegou o novo Simplex 2022 para dizer “sim” às pessoas e às empresas. O mote é “não só simplificar”, mas dizer “sim”.

 

O que é o Simplex 2022?

 

O grande objetivo deste programa de simplificação, modernização e inovação é exatamente esse: inovar e oferecer às pessoas e às empresas mais e melhores serviços públicos.

 

Construído com base nas sugestões de cidadãos e empresas para desenhar novas soluções em articulação com todos os intervenientes, as medidas do Simplex 2022 pretendem simplificar a vida quotidiana e empresarial.

 

Quais são as medidas importantes para as empresas?

 

Das 48 medidas de simplificação, modernização e inovação apresentadas pelo Governo no programa, destaca-se diversos pontos direcionados para as empresas e para o emprego. Conheça-as:

 

Alerta IES (Informação Empresarial Simplificada)

 

Implementar um sistema de envio de alertas no âmbito da Informação Empresarial Simplificada – IES – para evitar a instauração oficiosa de procedimento administrativo de dissolução por falta de prestação de contas das sociedades comerciais.

 

Fatura sem papel

 

Enviar faturas eletrónicas, aos cidadãos e empresas, por email diretamente através do seu programa de faturação, substituindo, por opção do contribuinte, a versão física da fatura.

 

Integração contabilística automática da fatura eletrónica

 

Disponibilizar uma solução de integração contabilística automática para um conjunto de cenários de negócio.

 

Linha dos Fundos

 

Disponibilizar um serviço multicanal de atendimento integrado de apoio a todos os que tenham interação com fundos europeus.

 

Projetos de I&D simplificados

 

Simplificar e desmaterializar os procedimentos relativos às ao financiamento da investigação e desenvolvimento, promovido pela FCT, IAPMEI, ANI e AICEP.

 

RH Empresas

 

Disponibilizar web services que possibilitem às empresas integrar nos seus sistemas informáticos de gestão de recursos humanos a comunicação à Segurança Social de início e cessação de vínculo dos seus trabalhadores.

 

Seguir + empresa

 

Disponibilizar um serviço de alerta para notificação de todos os registos que foram feitos sobre uma entidade sujeita a registo comercial, permitindo a permanente atualização sobre alterações que ocorram na entidade, aumentando a transparência e dispensando a consulta de uma certidão.

 

Simplex Licenciamentos

 

Eliminar licenças, autorizações e outros procedimentos que criem encargos para as empresas nas áreas do ambiente; urbanismo e ordenamento do território; indústria, comércio e serviços; e agricultura, melhorando a forma como são disponibilizados os serviços digitais que suportam estas formalidades e uniformizando o contacto entre a Administração Pública e as empresas e os cidadãos.

 

Showcase internacional

Disponibilizar um espaço digital com: conteúdos de empresas orientados a públicos internacionais, através de eventos e feiras de produtos virtuais, com disponibilidade 24h / 7 dias por semana acessíveis através de dispositivos móveis, desktop e através de experiências de realidade virtual e aumentada; um centro virtual de conferências com todos os recursos necessários e um conjunto de funcionalidades de comunicação interativa avançadas.

 

Como pode participar no programa?

 

No site do Simplex 2022 é possível encontrar uma área de participação aberta – Participe! – que dá acesso ao “Livro SIMPLEX”.

 

No fundo, trata-se de um canal permanente de comunicação de problemas e de ideias para a sua resolução.

 

Diga “sim” ao seu negócio com o Jasmin

 

Quando falamos de inovar, simplificar e modernizar, não podemos esquecer os negócios e todos os processos administrativos. Foi exatamente com esse intuito que desenvolvemos o Jasmin, um software de gestão que ajuda as empresas e os negócios a inovar, simplifica processos e garante uma gestão ágil e cada vez mais modernizada.

 

Por ser cloud, já não tem de se restringir a quatro paredes para gerir o seu negócio.

 

Se procura um software de gestão certificado, gratuito e cloud, o Jasmin Express é a solução! Foi desenvolvido para pequenos negócios, start-ups e empreendedores que iniciaram recentemente a sua atividade, ou que pretendem otimizar a gestão do negócio.

 

Por isso, se é o seu caso, hoje é o seu dia de sorte! Experimente o Jasmin!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos