Negócios

Como os softwares de gestão cloud estão a mudar métodos de trabalho

por Isabel Dias | 28 Novembro, 2017

Entre muitas das inovações tecnológicas, veja como os softwares de gestão na cloud estão prontos a ajudá-lo na sua gestão de tempo e a melhorar dia após dia a saúde do seu negócio!

 

Não vivemos na era do facilitismo, mas numa era digital em que tudo o que precisamos de saber está à distância de um clique. Surgem todos os dias novos e melhorados dispositivos, aplicações, plataformas e múltiplos softwares de gestão que ajudam a simplificar o dia a dias das empresas.

 

Com tantas tarefas para fazer, a tecnologia trouxe softwares de gestão mais intuitivos e de instalação fácil. Isto claramente se reflete não só na otimização dos processos de faturação e gestão da empresa, como em todos os intervenientes, na sua organização e foco nos resultados do negócio.

 

Softwares de gestão na cloud? O que melhorou?

 

A realidade do mundo digital permite-nos trabalhar onde queremos, pelo dispositivo móvel que mais nos convier. Veja o que melhorou nos últimos anos com a introdução dos softwares de gestão no mundo dos negócios.

 

  • Acessibilidade: os softwares de gestão são uma ferramenta essencial para todos os colaboradores da organização. Por serem na sua maioria inseridos na cloud, facilita o acesso generalizado por qualquer utilizador na pesquisa de informação já categorizada, na edição dos ficheiros, criação de relatórios, etc. Apenas é preciso um dispositivo móvel como um computador, telemóvel ou tablet e, claro, o acesso à internet é fundamental para a ligação em rede.
  • Acesso generalizado:  desenganem-se os que pensam que os softwares de gestão são só para os grandes negócios. Não, de todo! Até porque os pequenos negócios, como os freelancers, startups ou PMES são os que, numa fase inicial, precisam de mais apoio a nível de simplificação e otimização de processos. Sendo tudo de forma automatizada, e na cloud, mais facilmente podem ampliar as suas infraestruturas e sem investir em equipamentos físicos.

  • Networking: o seu negócio pode ser aquilo que sempre sonhou, poder estar em contacto com qualquer pessoa em qualquer canto do mundo é a realidade.

  • Livre de preocupações: já que as atualizações dos softwares de gestão são automáticas e as manutenções, já incluídas no pacote que adquiriu, são constantemente realizadas nos próprios servidores. E também pelo facto de que se perder ou se lhe roubarem o computador, com o acesso remoto, desde que tenha código de utilizador e password, ninguém entrará na sua área profissional.

  • Flexibilidade: os softwares de gestão possuem infraestruturas próprias capazes de se adaptar e suportar as constantes necessidades que o negócio. Não interessa a área ou setor de atividade, porque qualquer negócio precisa da ajuda de um bom software de gestão para alavancar melhores resultados.

  • Segurança: mesmo com todas as garantias de segurança há que estar bem informado dos riscos associados à falta de segurança dos dados na cloud. Leia este artigo em que partilhamos 4 dicas para manter a segurança na cloud.

À procura de um software de gestão?

 

O Jasmin assume-se como um software de faturação 100% cloud, que pretende ajudar no impulsionamento de diferentes áreas de negócio. O software é completamente intuitivo e promete ajudar a delinear as tarefas, otimizando a sua gestão de tempo. Aliás, no Jasmin tem uma função designada “plano semanal de atividades pendentes” em que até é apresentada uma data de execução ideal das tarefas, tudo para que não se perca de vista os resultados do seu negócio!

 

Além de que é um software certificado e dá garantias de segurança aos seus utilizadores.

 

Fica a dica: “Fature onde quiser, a qualquer hora, em qualquer lugar e dispositivo

 

Experimente já o Jasmin! É Grátis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos