Negócios

MB way ou PayPal? 5 vantagens de pagamentos digitais

por Isabel Dias | 13 Março, 2019

A internet, os pagamentos digitais e o e-commerce revolucionaram o modo como os consumidores compram e a forma como se faz negócios. De facto, Portugal tem um dos sistemas de pagamento digital mais sofisticados do mundo! Falamos do Multibanco e, mais recentemente, do MB Way.

 

MB Way, Paypal, Multibanco: adeus aos pagamentos em dinheiro

 

Conhece as muitas vantagens de aderir aos pagamentos digitais?

 

Mais segurança para os seus clientes

 

Apesar de haver cada vez mais consumidores a fazer compras online, ainda existe um medo generalizado no que respeita à segurança dos dados na internet. Assim, é vital que ofereça formas de pagamento online seguras e que gerem confiança nos seus clientes. O Paypal é uma das formas mais seguras que existe e o pagamento por Multibanco ou MB Way não ficam atrás.

 

Graças ao homebanking – quase todas as instituições bancárias disponibilizam a opção de homebanking ou mobile banking – já não é necessário deslocar-se a um multibanco para fazer pagamentos, o cliente pode fazê-los a partir do smartphone em poucos segundos.

 

Mais vendas com mais formas de pagamento

 

Ao oferecer aos seus clientes mais formas de pagamento está a facilitar o processo de compra, potencialmente aumentando as compras no seu e-commerce. Assim, disponibilizar vários métodos de pagamento – com cartão de crédito ou débito, Paypal, MB Way, Multibanco, ou outros – é já um meio passo dado para que os utilizadores se tornem clientes.

 

Sabe como pode usar o Big Data numa PME?

 

Mais rapidez e agilidade na compra

 

Além da segurança e comodidade, os pagamentos digitais oferecem mais rapidez na compra, que é algo muito valorizado pelos clientes de e-commerce. Se o processo de compra for moroso e complicado, haverá maior probabilidade de ter carrinhos de compras abandonados. Com formas seguras e intuitivas de fazer pagamentos online - e não só online no caso do MB Way, por exemplo! - melhor será a experiência do cliente.

 

Mas não só no e-commerce as formas de pagamento digital têm vantagens. Nos pontos de venda o MB Way pode ser usado com recurso à tecnologia contactless ou ainda via QR code. Basta aproximar o smartphone do terminal ou fazer a leitura in-app do código QR apresentado no terminal de pagamento e confirmar. Tão simples como isto!

 

Mais alcance

 

Já pensou naquelas pessoas que não usam cartão de crédito? Há uns anos era bastante difícil fazer compras online sem um cartão de crédito, mas, hoje em dia, já se podem gerar cartões de crédito virtuais – os MB Net, via MB Way, ou com o Paypal – temporários e com um valor limitado. Além disso, as barreiras físicas praticamente desaparecem: pode fazer negócio para outros países sem problemas, como se fosse em Portugal – o MB Way ainda é uma ferramenta exclusiva de quem tem uma conta bancária e número de telemóvel portugueses, mas o Paypal é global.

 

Mais eficiência nos processos

 

Verificar e confirmar um pagamento digital é muito fácil e normalmente é possível comprová-lo instantaneamente, com várias apps a disponibilizarem envio de comprovativo na hora. Assim, é possível agilizar e tornar os processos mais eficientes ao, por exemplo, poder enviar várias encomendas juntas, em vez de uma de cada vez, ou ao não ter que se dirigir ao banco para depositar dinheiro constantemente. Veja outras formas como a digitalização de processos torna as empresas mais ágeis.

 

Além disso, poderá elaborar relatórios mais completos e fiéis sobre as suas vendas, servindo para agilizar a gestão do seu negócio.

 

Com o Jasmin, boa gestão e bons negócios

 

O Jasmin, software de faturação expert em gestão, permite-lhe gerir o seu negócio deforma integrada e controlar as mais variadas áreas a partir de um só ponto. Pode controlar entradas e saídas de mercadorias, vendas e despesas, recebimentos e pagamentos, tempos de espera e todas as transações efetuadas com clientes e fornecedores.

 

Agora o Jasmin dispõe de uma nova funcionalidade, o Jasmins Business Insights, que colocam a Inteligência Artificial ao serviço das PME, agilizando ainda mais a gestão do seu negócio. Como? É facil. O Jasmin analisa todas as informações do seu negócio e apresenta-lhe conselhos (os Insights) relativos à sua empresa e à melhor forma de fazê-la crescer.

 

Além disso, o Jasmin assegura a resposta à fiscalidade ao ser certificado pela AT. E para que a contabilidade do seu negócio não seja um pesadelo, pode ainda dar acesso ao seu contabilista, de qualquer lugar, já que o Jasmin é um software completamente cloud.

 

Não consegue imaginar? Não precisa, experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado pela AT e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.

Mais artigos