Sim. Se pretende escrever informação adicional na impressão do documento, pode utilizar o campo Nota ao Destinatário (localizado após a tabela Produtos e Serviços).
Categoria (faqs): Geral
É apresentada a mensagem “A informação da empresa não é compatível com as regras de negócio definidas para a subscrição”. Como resolvo?
Esta mensagem de alerta é apresentada porque já possui uma subscrição com o mesmo NIF.
Não é possível existir mais do que 1 subscrição com o mesmo NIF. Neste caso, deverá aceder ao Jasmin e efetuar login com as credenciais na subscrição que já possui.
Caso tenha uma subscrição Express e esta já ultrapassou os 6 meses (a base de dados é guardada durante este período), terá de criar outra subscrição (ver planos).
Posso fazer upgrade do meu plano Jasmin?
Sim. Para tal, siga os seguintes passos:
- No Jasmin, aceda à área pessoal e clique em Subscrição;
- Será aberta uma nova página com os dados da sua subscrição. Deve clicar em Plano;
- Subscreva o plano pretendido;
- Confirme a operação.
Esta operação apenas pode ser realizada pelo dono da subscrição, ou seja, o utilizador que subscreveu o Jasmin.
Posso predefinir modelos de impressão por empresa?
Sim. Para agilizar a definição dos modelos de impressão, é possível predefinir um modelo no tipo de documento pretendido.
Por exemplo, para predefinir um modelo nas faturas de mercadorias, siga as seguintes etapas:
Etapa 1: Configurar modelo
- Aceda a Configuração | Modelos;
- Selecionar um modelo já existente e, nas operações de contexto, clique em Copiar para Novo;
- Efetue as alterações pretendidas ao modelo:
- No separador Grupos de Entidades, deve garantir que na coluna “Associar” as checkboxes dos documentos pretendidos estão selecionadas para que o modelo seja apresentado nas definições de impressão;
- Clique em Guardar.
Nota: Se não for necessário fazer alterações ao modelo e caso este já exista na empresa pretendida, deve apenas realizar a etapa 2.
Etapa 2: Aplicar modelo
- Aceda a Vendas | Faturas;
- Selecione uma fatura e, na roldana de configuração, clique em Definições de Impressão;
- Selecione o esquema de impressão que pretende aplicar o modelo;
- No separador Modelo, selecionar o modelo pretendido;
- Por fim, clique em Guardar.
Para saber mais detalhes sobre a configuração dos modelos, consulte o artigo Como configurar os modelos de impressão?
Posso imprimir documentos em lote?
Sim. Para tal, basta na lista selecionar os documentos pretendidos e clicar no botão Imprimir.
Posso adicionar uma imagem temporária na impressão dos documentos?
Sim. Quando existem por exemplo campanhas promocionais, pode adicionar uma imagem ao rodapé dos seus documentos e definir a periocidade de impressão para incluir mensagens específicas durante um período.
Para tal, siga os seguintes passos:
- Aceda a Configuração | Modelos | Modelos;
- Selecione o modelo pretendido e, nas opções de contexto, clique em Copiar para Novo;
- Indique a designação do modelo e a respetiva descrição;
- Na secção Rodapé de Página, clique no ícone + da área Imagens Temporárias de Rodapé;
- Indique uma descrição e defina a data de início e fim da utilização da imagem;
- Faça upload da imagem e selecione o tipo de alinhamento pretendido;
- Clique em Confirmar e, de seguida, em Guardar.
Para conhecer mais informações sobre a configuração dos modelos de impressão, sugere-se a consulta do artigo Como configurar os modelos de impressão?