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Guia prático: aumentar as vendas online

por Isabel Dias | 21 Novembro, 2018

Estamos naquela época em que as vendas disparam, mas os seus números estão a passar por um momento de crise? Então confira este guia prático que criamos para si, com dicas simples para aumentar as vendas online.

 

Contornar momentos de crise com vendas online

 

Há várias razões que podem estar a afastar os consumidores do seu produto ou serviço. Confira estas dicas para aumentar as vendas online e ultrapassar esse momento de crise.

 

Entre na estação

 

Estamos perto da estação preferida de muitos: o Natal. “Decore” a sua loja online tal como decoraria a sua loja física! Isto inclui a loja do Facebook, as redes sociais, e todos os meios online que tiver disponíveis para promover as suas vendas online. Normalmente estas são coisas bem fáceis de fazer, com várias plataformas de ecommerce a oferecerem templates dedicados às épocas festivas. Além disso, lembre os seus clientes de que “é Natal!”, com mensagens, posts emails, design, etc.

 

Que tal um concurso?

 

Um concurso é sempre uma boa forma de gerar tráfego para a sua loja online, e com maior tráfego, vêm mais leads, mais oportunidades de venda e, eventualmente, mais vendas online.

 

Este concurso pode ser feito via redes sociais – ótima forma de gerar tráfego para blogs e de camadas mais jovens – ou in site, com recurso à newsletter. Se colocar uma subscrição da newsletter a equivaler a uma oportunidade de ganhar alguma coisa, com certeza os subscritores aumentarão.

 

Saldos antecipados

 

Talvez o problema das suas vendas online sejam os preços: para alguns consumidores o preço é o maior fator na decisão. Sendo assim, já que tem interessados e tem produto, porque não fazer uns saldos antecipados? Calculando bem os descontos e as margens de lucro, é possível sair de uma situação de vendas baixas.

 

Reveja os preços

 

E se o problema é mesmo o preço, talvez tenha que encontrar uma forma de o baixar, sem perder qualidade nem margem de lucro. Mas como? Veja como os seus rivais fazem e se conseguem oferecer os mesmos produtos e serviços, a preços mais acessíveis ao mercado. E não, não se preocupe, o benchmarking não é espionagem, mas sim uma técnica de controlo de gestão amplamente usada.

 

Crie urgência

 

Todos sabemos que o ser humano tem tendência a adiar decisões. Como bons procrastinadores, os clientes podem estar a deixar “tudo para a última”, e a não comprar agora, mas com intenção de comprar mais tarde.

 

O problema é que, com tanto tempo para escolher, podem optar por outra marca, ou outro produto. Assim, crie um sentido de urgência. Como? Uma promoção em tempo limitado é uma boa opção.

 

Os olhos também compram

 

Não nos cansamos de dizer, mas o website, app, redes sociais e outros também contam! A loja deve ser funcional e apelativa, mas o design dos restantes canais não pode ser descurado, nem a linguagem usada, nem os conteúdos. Quando se trata de conseguir aumentar as vendas online, procure apelar ao máximo de sentidos dos seus consumidores e clientes.

 

Tem muitos carrinhos de compras abandonados? Veja como superar o abandono!

 

Vendas online com o Jasmin: não há crise!

 

O Jasmin, software de faturação expert em gestão, é o aliado perfeito para o seu ecommerce! Agiliza todos os processos burocráticos e repetitivos como emissão de faturas, controlo de stocks e inventários, produção de documentos de transporte, entre muitos outros. Mas como? O Jasmin integra com as principais aplicações do mercado e é certificado pela AT, pelo que a resposta à fiscalidade está assegurada.

 

Mas não é só! A área de expertise do Jasmin é mesmo a gestão e agora com a ajuda da Inteligência Artificial. Os Jasmin Business Insights chegaram para tornar a gestão do seu negócio mais rápida, intuitiva e acertada: os Insights do Jasmin são formulados com base em dados – a informação sobre vendas, vendas online, compras, gastos, tempos médios de pagamentos, clientes, margens, etc. - e permitem-lhe tomar decisões informadas e elaborar estratégias de crescimento.

 

Tudo isto numa interface de muito fácil utilização, intuitiva e personalizável. Já conhece?

 

Não espere mais, experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado pela AT e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.

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PME

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