Posso desativar um dispositivo POS?

Sim. No entanto, esta operação é irreversível e só a deve efetuar em caso de avaria da máquina ou por algum problema impeditivo da correta utilização do POS.

 

Nessas situações, um utilizador com perfil de Gestor pode desativar o dispositivo POS em Vendas | Configuração | Dispositivos POS através da opção Desativar POS disponível no botão “…” da barra de operações.

Quais são as impressoras e etiquetadoras suportadas?

Na seguinte tabela, são enumerados todos os drivers dos periféricos suportados (impressoras e etiquetadoras):

Impressoras Etiquetadoras
HP Laserjet (PCL-5) ZEBRA (ZPL-2)
HP Laserjet (PCL-6) ELTRON/ZEBRA (EPL-2)
HP Deskjet GODEX (EZPL)
OLIVETI PRT-100 DATAMAZ (DPL)
Samsung SRP-2XX CAB MACH4 (JSCRIPT)
Samsung SRP-350  
EPSON TM-T20  
EPSON TM-88II  
EPSON TM-300  
EPSON TM-H6000  
EPSON TM-720  
EPSON (ESC-P)  
STAR USB TSP100  
XPRINTER  

 

É também suportada a Gaveta DATAVAN.

 

Nota: Caso a sua impressora ou etiquetadora não esteja referida na tabela anterior, entre em contacto com o Jasmin Customer Care. Os periféricos dependem do driver que utiliza e, por isso, podem existir outras impressoras/etiquetadoras que sejam suportadas pela aplicação. 

Posso separar a impressão dos pedidos?

Sim. Em alguns negócios, por exemplo na restauração, é importante separar a impressão dos pedidos do bar, cozinha ou da caixa de pagamento. Para tal, deve garantir que:

  • as respetivas secções estão criadas no separador Pedidos em Sistema | Configurações | Periféricos;
  • associar para cada família de artigos a secção de impressão correspondente em Tabelas | Artigos | Famílias, no campo Secção dos pedidos.

Para saber mais informações, sugere-se a consulta do artigo Como configurar o template de impressão dos pedidos?.

Posso alterar o modo de visualização do POS?

Sim. Após instalar o POS, a aplicação irá abrir em fullscreen para ecrãs 4:3. No entanto, pode alterar esta configuração.

 

Para alterar o modo de visualização, siga os seguintes passos:

  1. No atalho do Jasmin POS, clique no botão direito do rato e selecione a opção Propriedades;
  2. Substituir a indicação “-f” por “-w”:
  3. Aceda a Sistema | Configurações | Gerais
  4. No separador Botões, configure o tamanho de todos os botões;
  5. Guarde as alterações.

 

Quais os idiomas suportados no Jasmin POS?

O Jasmin POS é suportado em português e inglês. Caso pretenda alterar a configuração do idioma, no dispositivo selecione o operador em Tabelas | Operadores e, na opção Idioma, escolha a opção pretendida.

 

Para saber mais informações sobre as configurações dos operadores, consulte o artigo Como configurar operadores?.