Histórias Jasmin

Jasmin Insights: a IA ao serviço das PME, através de business insights

por Isabel Dias | 5 Dezembro, 2018

E se a inteligência artificial chegasse ao seu negócio sob a forma de um advisor pessoal? O Jasmin Insights chegou e vai revolucionar o seu negócio, com business insights para a sua empresa.

 

As empresas geram dados a uma grande velocidade: de informação de clientes a vendas e produtos, informação sobre performance, processos e colaboradores. Mas como se transformam dados em informação atuável? Para que servem todos estes dados se não forem filtrados, segmentados e analisados? Para conseguir as melhores decisões, precisa de aceder à informação certa no momento certo. É aqui que entra o Jasmin e os seus business insights.

 

Business Insights: de análise inteligente a soluções

 

Um insight de negócio é uma conclusão, informação ou conselho criado com base numa análise profunda de uma situação, problema ou conjunto de dados, e que serve como uma ajuda para redirecionar ações e, em última instância, fazer crescer o negócio.

 

 

Business Insights com o Jasmin... como?

 

O seu Jasmin, em constante evolução e desenvolvimento, introduz agora uma nova funcionalidade, que o ajuda a analisar continuamente a informação da sua empresa, apresentando-a no momento certo, para que possa tomar decisões relativas ao seu negócio, com total confiança.

 

Colocando a IA ao serviço da gestão das PME, a análise inteligente do Jasmin avalia vendas, clientes, inventário ou objetivos, identificando o que mais importante está a acontecer nos seus negócios.

 

Esta nova funcionalidade do Jasmin é apresentada sob a forma de alertas, no dashboard do Jasmin, em alturas pertinentes, e com base na informação e historial do seu negócio.

 

Como é que o meu negócio pode beneficiar com os business insights?

 

A grande vantagem destes business insights é o apoio à tomada de decisão e simplificação da gestão. Vamos por partes.

 

Com recurso a inteligência e poder preditivo, o Jasmin recolhe, filtra, segmenta e analisa os dados, apresentando-lhe sugestões, factos, números ou estatísticas – os Insights.

 

Falamos de informação relativa a:

 

  • Vendas: clientes conquistados, comparação de volumes de vendas, melhores clientes e clientes que reduziram o volume de compras.
  • Inventário: artigos mais vendidos e margens de vendas.
  • Tesouraria: prazos médios de pagamento e recebimento.
  • Ponto de situação face aos objetivos de vendas, gastos e resultados, comparando com outros períodos

No fundo, os business insights são uma ferramenta de apoio à tomada de decisão: produção de informação que aumenta a perceção do gestor sobre o que está a acontecer. É a informação a vir ter consigo em vez de ter de ir à procura, sem esforço.

 

Ganha tempo para se focar nos aspetos importantes do seu negócio, já que os insights reportam a informação fundamental em tempo útil, orientando-o na tomada de decisão.

 

Jasmin Insights: inteligência e expertise a favor da gestão

 

O Jasmin, software de faturação e gestão cloud, coloca a Inteligência Artificial ao serviço dos empreendedores e das PME que precisam de um aliado na simplificação da gestão do negócio. Tomar decisões com base em dados é agora mais intuitivo e imediato, com o Jasmin Insights. Sem perder tempo.

 

Num mundo cada vez mais inteligente, onde casas, relógios ou carros são inteligentes, terá muito a ganhar se o seu software de gestão também for!

 

Além de melhores decisões e mais fáceis de tomar, utilizando mecanismos de Big Data e Machine Learning, o Jasmin ajuda-o a conhcer o seu negóico ao pormenor, a aumentar a produtividade nas tarefas administrativas e antecipar o futuro do seu negócio para que esteja preparado para o que virá.

 

Comece já a tomar melhores decisões para o seu negócio: experimente já o Jasmin Express! 100% cloud, certificado pela AT e gratuito, é o parceiro que o seu negócio precisa.