O migrador Starter Easy 9.15 para Jasmin importa pendentes, dados mestre e histórico de movimentos, nomeadamente:
- Artigos e stocks iniciais;
- Clientes e valores pendentes;
- Faturas cujos recibos ainda não foram emitidos;
- Histórico de movimentos das vendas.
A migração do histórico de movimentos das vendas corresponde ao período atual, assim como aos 2 anos anteriores ou até ao ano do último pendente (caso este seja superior a 2 anos).
Os documentos de venda apenas existem no sistema origem e não serão migrados. Contudo, todos os movimentos contabilísticos serão gerados no destino para efeitos de Demonstração de Resultados.
De referir que o espaço fiscal e as retenções aplicadas aos clientes e fornecedores não são migrados, sendo por isso necessário efetuar as respetivas configurações após a migração.
A última versão do migrador já permite migrar o histórico de movimentos contabilísticos das vendas (faturas, recibos, notas de crédito e notas de débito). Para tal, basta efetuar a migração normalmente.
Nota: A versão anterior do migrador, publicada antes de 12.10.2017, não inclui o histórico.
A migração é um ato único e só deve ser realizada 1 vez. Pode repetir uma migração, mas essa operação suspende automaticamente a subscrição Jasmim que foi criada com a migração anterior e, consequentemente, o acesso aos dados. A partir do momento em que começar a faturar em Jasmin não deve repetir a migração.
O botão ELEVATION | Jasmin aparece nas seguintes condições:
- Ter uma licença Starter Easy ativa;
- Ter a versão 9.1506.1080 ou superior do Starter Easy instalada;
- Ser um utilizador superadmin ou admin;
- A empresa ser produtiva e ter sede em Portugal (PT).
Caso reúna as condições e o botão não apareça, contacte a PRIMAVERA.
Este aviso pretende informálo que já possui um artigo chamado Portes. Se existir um artigo com o mesmo código no ERP, deverá alterar o código do artigo antes de iniciar a migração para o Jasmin.
Pode também criar manualmente esse artigo no Jasmin com um código diferente.
Ao fazer o login no Jasmin deve sempre utilizar o email que indicou no momento da subscrição no Starter Easy. Se pretender utilizar outro email, entre em contacto com a equipa de suporte do Jasmin para atualizar o email.