Como importar ficheiros?

Jasmin Software - 22 Maio, 2019 - 3 minutos

O Jasmin possibilita a importação de registos de Pagamentos, Recebimentos, Transações de conta, Clientes, Inventário, Artigos, SAF-T ou de Fornecedores de outra aplicação. 

 

Quando acede ao software pela primeira vez, será apresentada uma mensagem no dashboard que permite aceder de forma direta à área de importação.

 

Antes de importar um ficheiro, deve validar no grupo de clientes as informações que pretende alterar. Caso não o faça, a informação importada será a predefinida e as alterações terão que ser realizadas manualmente. Por exemplo, quando é definido um grupo de clientes como PVP4, caso pretenda alterar para PVP1 terá de efetuar as alterações manualmente.

 

Para importar os ficheiros, siga os seguintes passos:

  1. Aceda ao menu Configurações Geral | Importações de ficheiros;
  2. Clique no modelo pretendido ou selecione o tipo de registo que pretende importar e clique em Ver.
  3. Selecione Descarregar ficheiro;
  4. Será apresentada uma janela pop-up onde deve selecionar Save and Open para guardar e abrir o ficheiro;
  5. Siga as instruções do ficheiro e preencha as diferentes colunas com os dados correspondentes;
  6. Grave o ficheiro no formato CSV;
  7. Na mesma janela clique em Selecionar;
  8. Localize o ficheiro e clique em Open;
  9. Por fim, clique em Importar.

 

No final do processo irá aparecer uma área intitulada Resumo de Importações onde poderá acompanhar o estado da importação.

 

Quando concluída, será apresentada a data de importação que pode ou não conter mensagens com Detalhes da Importação. Para aceder aos detalhes, clique no número de mensagens apresentadas.

 

De referir que a janela pop-up Detalhes da Importação apresenta as mensagens e/ou avisos organizados por várias secções/categorias. Após consultar toda a informação, clique em Fechar para voltar ao ecrã anterior.

  • Este artigo foi útil?
  • sim     não