Negócios

À procura de um melhor software de gestão para a sua empresa?

por Isabel Dias | 5 Dezembro, 2017

À procura de um melhor software de gestão para a sua empresa? Sim, é possível! Há uns anos atrás, quando a tecnologia ainda não tinha a força que tem nos dias de hoje, gerir um negócio a partir do outro lado do mundo era quase impossível.

Mas os tempos mudaram, a tecnologia evoluiu e o mundo “diminuiu” - metaforicamente falando, claro. Mas da mesma forma que a invenção do avião tornou as distâncias mais curtas, a internet teve um efeito semelhante, principalmente com a cloud computing.

 

Hoje em dia, com os softwares de gestão cloud, gerir negócios sem estar no escritório já é possível!

 

Como acertar na escolha de um melhor software de gestão?

 

Se ainda não utiliza ou pretende mudar de software para gerir a sua empresa, é necessário estar atento a alguns critérios muito importantes e essenciais para garantir uma gestão eficaz do seu negócio.

 

Certamente que já se questionou sobre qual será o melhor software de gestão cloud e qual o seu preço. E é normal, num mercado tão competitivo, investir em recursos que ajudem a minimizar custos e aumentar a produtividade é a preocupação (e o desafio) de qualquer empresa.

 

Contudo, não deve centrar a sua atenção apenas nestes pormenores.

 

Que elementos deve ter um software cloud?

 

Gerir negócios através de softwares cloud traz algumas vantagens, é certo! Mas que elementos deve ter um software cloud? Siga as dicas abaixo e faça uma boa escolha.

 

1. Funcionalidade

 

As funcionalidades do software deverão ajustar-se às necessidades do negócio. Isto não quer dizer que o software precisa de ter um elevado número de funcionalidades, mas sim que se ajuste ao tipo de negócio e responda às principais necessidades.

 

Pois é ou não verdade que negócios diferentes têm necessidades diferentes? E de que serve um software de gestão cloud se não ajudar a aumentar a produtividade e a eficiência dos processos empresariais?

 

Comercializa os seus produtos ou serviços à escala global? Então dê prioridade a um software que permita faturar em diversas moedas, por exemplo.

 

2. Integração com outras ferramentas

O mundo é cada vez mais global e, a par disso, os negócios têm que se saber adaptar. É por isso que investir num software que garanta integração com outras ferramentas é tão importante.

 

3. Suporte de qualidade

 

Por mais simples e intuitivos que sejam, todos os softwares cloud carecem de uma monitorização contínua e de um acompanhamento especializado. No entanto, contar com um suporte certificado é meio caminho andado para garantir que tudo funcione com a devida qualidade.

 

4. Privacidade e segurança assegurada

 

Manter a segurança dos dados na cloud é a preocupação de grande parte das empresas da atualidade. E é por isso que a sua escolha deve recair sob um software que garanta a segurança dos seus dados e que cumpra todos os requisitos da legislação de Segurança e Proteção de Dados vigente na União Europeia.

 

5. Adequação às obrigações fiscais

 

Por fim, mas não menos importante, o melhor software de gestão é aquele que está em conformidade com todas as obrigações fiscais e legais que fazem parte do quotidiano das empresas.

 

Para confirmar se determinado software está ou não alinhado com as obrigações fiscais, basta pesquisar no site da Autoridade Tributária e Aduaneira a lista de softwares certificados.

 

Como mudar de software?

 

O final do ano é uma altura altura muito propícia para as empresas pensarem em mudar de software de gestão, no entanto há sempre o receio de perder o histórico de todas as operações realizadas até então. Com o Jasmin, um software de gestão 100% cloud e certificado, isso não acontece!

 

Veja como pode migrar os seus dados de forma rápida e segura através da importação do ficheiro SAF-T:

 

Não é tão simples? Comece já a utilizar o Jasmin Express sem qualquer custo associado e faça o seu negócio evoluir!

 

Tags:
PME

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Mais artigos