Tecnologia

Está no Web Summit? Saiba como tirar o melhor partido!

por Isabel Dias | 7 Novembro, 2017

É de 6 a 9 de novembro que decorre a nona edição daquele que é o evento mais esperado pela comunidade empreendedora portuguesa: o Web Summit! Conhecido como a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa.

 

Tal como na edição anterior, o Web Summit 2017 vai decorrer nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e no Altice Arena (antes MEO Arena), no Parque das Nações em Lisboa.

 

 

A importância do Web Summit

 

O Web Summit é a oportunidade ideal para encontrar líderes empresariais e fazer networking com empreendedores de outros países que vão estar presentes em Portugal durante esta semana. E não é verdade que, na maioria das vezes, é deste tipo de ambiente que nascem novas oportunidades de negócio?

 

São mais de mil os oradores que vão encher os palcos do Web Summit 2017. Personalidades como  o presidente da Microsoft, Brad Smith, a presidente e diretora executiva do Booking.com, Gillians Tans, e o responsável pelo Facebook Messenger, Stan Chudnovsky.

 

Mas não é só de tecnologia que vivem os palcos do Web Summit. Figuras como a modelo portuguesa Sara Sampaio, como o criador dos efeitos visuais do Filme Avatar, Andrew Jones, ou até como o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres também vão poder ser ouvidos.

 

Nunca é demais preparar-se para o evento. Comece, por isso, por conhecer a lista completa de oradores.

 

 

Como tirar o melhor partido do Web Summit

 

Para tirar o melhor partido de todas as conferências e restantes eventos do Web Summit é preciso estar preparado. Conheça algumas dicas que o vão ajudar a aproveitar ao máximo o evento.

 

 

Definir objetivos profissionais

 

Comece por definir os seus objetivos profissionais e também pessoais. Isso irá facilitar a escolha das conferências nas quais pretende marcar presença.

 

 

Analisar o programa

 

Analisar o programa é meio caminho andado para tirar o máximo partido de todo o evento. A verdade é que a maioria das conferências acontecem em horários iguais, por isso o melhor é fazer uma seleção das conferências que realmente lhe interessam.

 

Analise com atenção todo o programa, descrição das conferências, oradores que irão estar presentes em cada uma delas e faça as suas escolhas de acordo com os objetivos traçados.

 

 

Fazer o download da App

 

A aplicação móvel do Web Summit está disponível para download para sistemas operativos android e iOS. Mas atenção, a App é exclusiva para quem tem bilhete ou beneficia de outro tipo de estatuto, como por exemplo os oradores, os jornalistas, etc. Para aceder basta fornecer o código do seu bilhete e indicar o e-mail associado ao mesmo.

 

A App do Web Summit é fundamental para não desperdiçar oportunidades, pois permite:

 

  • Levantar a sua credencial
  • Obter informações sobre as conferências e respetivos horários
  • Estabelecer contacto com outros participantes e oradores (Uau!!)
  • Criar e consultar a sua própria agenda
  • Ver o mapa de todo o espaço

 

 

Ir além do programa oficial

 

Provavelmente não sabia que o Web Summit não está limitado às conferências, pitchs e workshops que fazem parte do programa oficial do evento. Mas é verdade! Estão ainda previstos outros eventos promovidos não só pelo Web Summit como também pelas empresas e organizações que se associaram à edição deste ano.

 

Sabia por exemplo que durante todas as noites do evento vão haver “Night Summit’s” no Bairro Alto? Aproveite estas iniciativas para, quem sabe, estabelecer novos contactos num contexto mais informal.

 

 

Levar cartões de visita

 

Já aqui falámos no facto de este ser o evento ideal para estabelecer novos contactos. Mas mais que isso, o Web Summit é o local certo para partilhar ideias e pontos de vista entre pessoas com experiências diferentes.

 

Como tal, este é o momento ideal para fazer networking e criar uma rede de contactos que possam ser úteis para si e para o seu negócio. Para isso não se esqueça de levar consigo os seus cartões de visita!

 

 

A Jasmin no Web Summit 2017

 

A Jasmin, uma empresa tecnológica que desenvolveu um software de faturação cloud desenhado através de fluxos muito simples e intuitivos para simplificar os processos de gestão das atividades empresariais, também se rendeu à magia deste evento e vai marcar presença no Web Summit 2017.

 

Mais novidades brevemente!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos